Pelo o que tudo indica, a indústria brasileira de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados está conseguindo vencer a atual crise social e econômica decorrente da pandemia de Covid-19.
De acordo com divulgação da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), juntos, tais segmentos movimentaram R$ 9,6 bilhões, 4,9% acima do valor alcançado no mesmo período do ano anterior (R$ 9,1 bilhões), desempenho impulsionado, principalmente, por aumento de preços.
Por meio de nota, a ABIMAPI informou que a apuração foi realizada pela consultoria Nielsen e mostra que, apesar das expectativas positivas de recuperação da economia no início do último ano, “2020 aponta um crescimento tímido pelo atual cenário em que estamos vivendo: pandemia da COVD-19, a alta do dólar e instabilidade política. Contudo, apesar da resistência dos juros, a redução de desemprego e o crescimento da renda total impulsionou o consumo das famílias”, diz o texto.
Para Claudio Zanão, Presidente-Executivo da ABIMAPI, “a expectativa é chegar ao final de 2020 com um crescimento de 3% a 5% em média, que já será um ótimo resultado para o setor”, afirma.
Para ter acesso ao levantamento completo divulgado pela ABIMAPI, clique aqui.