Pesquisar
Close this search box.

Grupo Paranaense de refeições coletivas cria aplicativo próprio para atender restaurantes corporativos

A ferramenta, desenvolvida pela equipe interna da Risotolândia, surgiu para proporcionar praticidade e diferenciar a experiência dos consumidores nos restaurantes do grupo

iStock 635852666
iStock 635852666

O Grupo Risotolândia, há mais de seis décadas especializado em refeições coletivas, lançou o aplicativo APP Foods.

 

A ferramenta, desenvolvida internamente pela equipe da empresa, surgiu para proporcionar praticidade e diferenciar a experiência dos clientes dos restaurantes do grupo. As empresas clientes da Risotolândia Restaurantes Corporativos já estão se beneficiando do APP, inicialmente testado dentro da matriz do Grupo de refeições coletivas.

 

Agora, os colaboradores de todas as unidades podem pedir sua refeição de forma rápida e descomplicada e buscar o prato diretamente na cozinha, no horário escolhido, para almoçar no restaurante ou em sua própria estação de trabalho. O acesso ao aplicativo é feito via QR code, e após o cadastro, o aplicativo fica ativado no celular do usuário.

 

Em tempos de pandemia, a tecnologia transportada para dentro do ambiente corporativo tem um papel determinante no combate à transmissão do COVID-19. O pedido remoto antecipado permite que a cozinha se organize melhor no preparo das refeições e no atendimento ao cliente, de modo a zelar por sua saúde e segurança. Nesse sentido, o APP Foods tem sido um aliado na implementação dos planos de contingência das organizações, ao lado das medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a redução da capacidade de seus restaurantes e um maior número de escalas no horário de almoço.

 

Luis Felipe Gusso, diretor do Grupo, conta sobre a experiência com o APP na Risotolândia: “O aplicativo já se mostra muito eficiente e tem sido fundamental nesse momento de prevenção e medidas de contenção devido ao coronavírus, pois conseguimos agilizar o atendimento e diminuir o fluxo de pessoas no nosso restaurante principal”.

 

A solução também trouxe, além das facilidades relacionadas aos novos protocoloas, facilidades para a operação e maior possibilidade de variedade no cardápio, já que os pratos são escolhidos previamente e com horário marcado.

 

Omelete de frios, massas, risotos e costelinha ao molho barbecue estão entre as sugestões do APP. Quem quiser sair da rotina e ter uma alimentação diferenciada pode também pagar o adicional de algumas refeições através de cartão de crédito. “É uma nova tendência que chegou no mercado corporativo. As empresas não têm custos extras e os colaboradores são atendidos como se estivessem em um restaurante comum, pois escolhem opções diferenciadas e têm novas experiências gastronômicas”, acrescenta o diretor.

 

Não só para reservar os pratos, o APP Foods também pode ser acessado para a compra prévia de produtos, nas unidades que contam com lanchonetes. E para quem desejar eventualmente investir em um almoço especial, estão disponíveis para venda no aplicativo almoços mais elaborados; uma experiência gourmet em pleno expediente. “É uma forma de mudar a rotina de quem é nosso consumidor todos os dias, levando sabores novos para as empresas”, finaliza Luis Felipe.

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter