Pesquisar
Close this search box.

Especialistas discutem questões trabalhistas do setor de bebidas em webinar gratuito

BCB Shots traz Fernando Blower, Presidente do SindRio e sócio do Meza Bar, que explica como contratantes e contratados devem agir no cenário atual

BCB Shots, série de webinars gratuitos direcionados para bartenders, donos e gerentes de bares, restaurantes e hotéis

Depois de abordar sobre delivery em bares e restaurantes, as novas práticas e hábitos nos estabelecimentos no pós-pandemia, e bebidas nacionais, chegou a hora do BCB Shots trazer para a mesa o tema “Desafios das questões trabalhistas no cenário atual”.

 

Na próxima terça-feira, 14, às 15h, Carolina Oda, embaixadora do BCB São Paulo, e Marco De la Roche, diretor de educação do evento, conversam sobre o assunto com Fernando Blower, Presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) e sócio do Meza Bar (RJ).

 

Com as transformações e impactos da pandemia de coronavírus, discutir sobre as questões trabalhistas é essencial para uma relação clara e saudável entre os profissionais, e afastar problemas jurídicos. Para os especialistas do BCB São Paulo, evento que nasceu com a missão de capacitar e orientar a comunidade de bartenders e profissionais de bares, restaurantes e hotéis, o momento é delicado em relação à tomada de qualquer decisão.

 

Segundo Fernando, “o segmento entende a importância deste bom relacionamento e sempre buscou estabelecer e manter um diálogo eficaz e transparente. O período é difícil e atípico, por isso, união e informação são fundamentais”.

 

Carolina Oda, embaixadora do BCB SP

De acordo com Carolina Oda, “no atual cenário, que vem apresentando muitas novidades, é importante que os profissionais tenham conhecimento para que possam se proteger, reivindicar benefícios e compreender novos aspectos trabalhistas. Com este episódio do BCB Shots queremos levar informações valiosas para quem é contratado, para os que contratam e para aqueles que pretendem abrir um bar futuramente”.

 

Ainda para Carolina, este tema, em especial, também tem o objetivo de chamar a atenção da mídia, fazendo com que o assunto reverbere, gerando discussões ainda maiores. “É algo de grande interesse para todos os profissionais que fazem parte do setor de bebidas. Vivemos uma situação inédita, por isso, trazer informações e conhecimentos é fundamental para que as pessoas ajam de acordo com a lei”, conclui.

 

Entre os mais diversos assuntos que permeiam este tema amplo, Fernando pretende falar sobre projetos de lei e pleitos em andamento ou aprovados; assinatura de aditivos emergenciais às convenções coletivas; MP936 e sua conversão em lei e a demora em um decreto para permitir a dilação de prazos de suspensão dos contratos de trabalho e redução da jornada/salário, etc.

 

Sobre o convidado:

Fernando Blower é o presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) e sócio do Meza Bar, também no Rio. É formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela Université Paris 2 Panthéon-Assas. Fernando também é pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem MBA Executivo em Gestão Empresarial pelo Instituto COPPEAD UFRJ.

 

Sobre o BCB Shots:

Iniciativa do Bar Convent São Paulo, principal evento de bebidas da América Latina, o BCB Shots é uma série de webinars gratuitos direcionados para bartenders, donos e gerentes de bares, restaurantes e hotéis, com informações sobre como retomar negócios, criar oportunidades e impulsionar carreiras no cenário pós-pandemia. Os episódios são semanais, às terças-feiras, das 15h às 16h, pela plataforma de videoconferências Zoom. As vagas são limitadas e a inscrição é feita por meio de um link.

 

Serviço

Webinar Shots – BCB São Paulo

Episódio 4: Desafios das questões trabalhistas no cenário atual

Data: 14/07

Horário: 15h às 16h

Inscrições: https://bit.ly/38LMr0g

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...