Em meio à pandemia, Instituto Diageo forma 67 pessoas na profissão de bartender

a primeira edição on-line do curso Learning for Life, jovens de baixa renda de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza estão capacitados para atuar durante a reabertura do setor de bares e restaurantes

O programa é desenvolvido no Brasil desde 2000 e já formou mais de 21 mil pessoas de todo o país
O Instituto Diageo – entidade sem fins lucrativos realizadora dos projetos socioambientais da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, está formando 67 pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza para a profissão de bartender.

 

Os estudantes fizeram parte da primeira edição on-line do programa Learning For Life, com duração de dois meses, e estão capacitados para atuar do setor de bares e restaurantes que estão em processo de reabertura nas principais capitais brasileiras.

“O setor de bares e restaurantes precisará de profissionais qualificados à medida que a sociedade retomar as atividades. Estes formandos estarão capacitados para esse retorno”, afirma o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

Além das disciplinas fundamentais para a certificação, os alunos do curso tiveram sessões complementares com profissionais do mercado sobre as diferentes possibilidades de carreira que um bartender pode seguir, aprenderam sobre inovações para o setor, tiveram conversas com profissionais de saúde que abordaram a importância da saúde emocional e da organização e neste contexto.

 

Realizado com apoio da consultoria MSX International em parceria com instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento, o programa é desenvolvido no Brasil desde 2000 e já formou mais de 21 mil pessoas de todo o país. “O Learning for Life oferece de forma gratuita ferramentas, treinamento e habilidades para futuros profissionais na área de bares e restaurantes. A iniciativa visa desenvolver nos alunos capacidades emocionais, sociais e cognitivas”, conclui Paulo.

 

Atuação da Diageo no fortalecimento dos bares brasileiros é de longa data

Em 24 de junho, a companhia lançou o movimento Pró-Bar, um fundo global de US$ 100 milhões (R$ 500 milhões) para apoiar a reabertura de bares e restaurantes ao redor do mundo.

Desse montante, R$ 15 milhões serão destinados para apoiar estabelecimentos do Brasil. O valor, que será direcionado a casas de São Paulo e estendido para outras cidades a serem definidas, se transformará na doação de equipamentos necessários para reabertura desses estabelecimentos, de forma segura e respeitando o isolamento social.

Em maio deste ano, com parte dos lucros obtidos no e-commerce TheBar.com, a empresa criou um fundo de R$ 450 mil de apoio aos bartenders. Foram disponibilizados cursos online remunerados de R$ 200 para ajudar na formação e capacitação dos profissionais da área de bares e restaurantes, além do apoio financeiro. A ação contou com 2.250 pessoas remuneradas.

 

Além dos fundos para estabelecimentos e bartenders e do curso para novas pessoas ingressarem na área pelo Learning for Life, a Diageo conta também com a plataforma Diageo Bar Academy, que já treinou mais de 2 mil bares e 10 mil profissionais do setor desde 2017.

 

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as bebidas alcoólicas. Entre as iniciativas do instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas:

 

  • Learning for Life, que capacita jovens de baixa renda para atuação como bartenders;
  • Fala Sério! que sensibiliza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade;
  • Tecendo o Futuro, que realiza capacitação em artesanato com palha de carnaúba para comunidades e para internas do sistema penitenciário feminino do Ceará, contribuindo com o empoderamento socioeconômico e ressocialização.

 

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente as cachaças Ypióca e Nega Fulô. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite http://www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.