Com o intuito de ajudar uma cooperativa de pescadores afetada pela crise social e econômica decorrente da atual pandemia de Covid-19, a Distribuidora Dádiva anunciou que acaba de lançar uma cerveja colaborativa em que parte da renda arrecadada com a sua venda será revertida em doações. O planejado é que, a cada lata vendida, R$ 1 será doado para o projeto.
Ao todo, a rede colaborativa é formada por dez das cervejarias que fazem parte do portfólio da Distribuidora Dádiva, sendo a Cervejaria Dádiva, Japas Cervejaria, Mafiosa Cervejaria, MunduBier, Cervejaria Augustinus, Quatro Graus, 4 Islands, Cervejaria Cathedral, Cervejaria Treze e a Orchid.
Juntas, essas empresas criaram o novo rótulo chamado Espelho d’Água, que “é uma hoppy pale ale de coloração amarela clara e bastante aromática. Com dry hopping do lúpulo Sabro, ela traz aromas e sabores de frutas tropicais, lembrando pêssego e abacaxi, e um final fresco e com notas de menta. Ela possui 5,2% de teor alcoólico e acompanha bem pratos como moqueca de frutos do mar, ou de cogumelos. A Espelho d’Água será comercializada em latas de 473ml em bares e ecommerces especializados em cervejas artesanais. O preço sugerido para o consumidor final é de R$ 25,00″, informa a assessoria de imprensa da distribuidora.
Em entrevista à Rede Food Service, Luiza Tolosa, Sócia-Fundadora da Cervejaria Dádiva, disse que “esse período de isolamento é de grande desafio para nós pequenas empresas, sejamos produtores artesanais, comerciantes de bairro, pescadores. Queríamos ajudar o setor como fosse possível e, para isso, juntamos nossas as marcas que são distribuídas pela Distribuidora Dádiva e unimos forças. Avaliamos diversos projetos que mereciam apoio e optamos pela Repescar. Os cooperados estão sofrendo um impacto grande devido ao fechamento dos restaurantes e à baixa do turismo. Além da ajuda financeira, a própria receita da cerveja Espelho d’Água é uma homenagem aos pescadores, já que seu nome se refere à Baía de Todos os Santos, região onde a Cooperativa atua”, revela.
Atualmente, a Repescar funciona na comunidade de Baiacu, na Ilha de Itaparica, que fica no município de Vera Cruz, na Bahia.