A Arcor, uma das empresas líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos da América Latina, anunciou que já ajudou mais de 23 mil famílias brasileiras afetadas de alguma maneira pela atual pandemia de Covid-19 e sua decorrente crise social e econômica.
Por meio da campanha ‘Corrente do Bem’, a marca vem “realizando uma série de doações como forma de ajudar e tornar o momento um pouco menos doloroso a quem mais necessita neste momento difícil. As primeiras doações vieram em forma de ovos de Páscoa. Foram mais de 15 mil unidades doadas ao Banco de Alimentos que atende famílias em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil”, destaca a assessoria de imprensa da Arcor.
A empresa também elegeu os municípios de Cabo Santo Agostinho e Ipojuca, em Pernambuco; Bragança Paulista e Campinas, em São Paulo; e Contagem, em Minas Gerais, para uma ação especial. Em parceria com o Instituto Arcor Brasil, foram doadas oito toneladas de produtos para que a população dessas cidades pudesse “compartilhar seus #MomentosMágicos. Cerca de 6 mil famílias foram beneficiadas pela corrente #CompartilheOBem”.
A companhia ainda presenteou os dois mil colaboradores do Hospital Mário Gatti, em Campinas, com um kit recheado de produtos da Arcor. Além disso, os profissionais da saúde dessa unidade foram convidados a fazer parte da “Corrente do Bem Arcor”. Já trabalhadores de dez Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Contagem, Minas Gerais, e cinco de Ipojuca, Pernambuco, foram beneficiados com mais de uma tonelada de produtos da empresa.
Próximas ações
Neste mês de julho, a Arcor irá dar continuidade à ‘Corrente do Bem’ com uma ação inédita junto à Central Única das Favelas (CUFA), em São Paulo, capital. Assim como, também seguirá com a ação em outras regiões de todo o território nacional por meio de iniciativas mensais para inspirar os brasileiros a #CompartilharoBem e #MomentosMágicos.
Na Rede Food Service é assim! Compartilhamos boas iniciativas para que elas sirvam de inspiração e multipliquem-se!