Para ajudar os restaurantes nesse período delicado de retomada, a Ajinomoto Food Service lançou o “Kit Recomeço”, projeto que dará aos estabelecimentos parceiros uma seleção de produtos considerados essenciais do portfólio na área.
A iniciativa inclui também orientações para tornar a operação mais eficiente e, assim, amenizar os efeitos da redução de faturamento sofrida durante o tempo em que o estabelecimento permaneceu fechado ou com atendimento limitado.
A previsão é de que o projeto atenda mais de 10 mil operadores cadastrados na carteira de clientes da Ajinomoto Food Service.
A distribuição dos kits ocorrerá gradualmente por região, de acordo com as autorizações de reabertura do comércio concedidas pelo governo. “Os profissionais receberão produtos líderes de vendas como Tempero SAZÓN® Profissional Vermelho, Caldo SAZÓN® Profissional Galinha, Amaciante de Carne Ajinomoto®, entre outros”, comenta a gerente de marketing da Ajinomoto Food Service, Chiara Tengan. “Os produtos foram escolhidos por serem de grande ajuda em uma cozinha profissional, pois são práticos, têm bom rendimento e reduzem os gastos com outros ingredientes, mantendo a qualidade dos preparos”, explica.
Além disso, qualquer estabelecimento comercial poderá buscar suporte da empresa por meio do site www.ajinomotofoodservice.com.br e redes sociais @ajinomotofoodservice.
Ao longo do ano, serão lançadas outras campanhas com o objetivo de auxiliar profissionais parceiros. Nos canais da marca já estão disponíveis a Cartilha do Delivery e a Cartilha da Retomada, além de outros informativos para dar suporte aos operadores durante o período de crise.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil oferece produtos tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR AMI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, os produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu e as linhas Tempera e Empana, Tempera e Dá Molho e Tempera e Dá Liga, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.