Pesquisar
Close this search box.

Sistema de esterilização de ar do ambiente é lançado por empresa brasileira

Ideia é complementar as medidas de segurança e prevenção de combate ao Covid-19 também para o food service

Nota Sistema de esterilizacao de ar que reduz em 9997 a carga viral do ambiente e lancado scaled 1
Nota Sistema de esterilizacao de ar que reduz em 9997 a carga viral do ambiente e lancado scaled 1

 

Uma empresa brasileira acaba de lançar um sistema de esterilização de ar que indica ter capacidade de reduzir em até 99,97% a carga viral do ambiente do seu restaurante, bar e/ou lanchonete.

 

O Sistema Baumer Purifica é um equipamento de captura e tratamento de ar que reduz a carga viral e microbiana do ambiente e, assim, garante uma saída de ar 99,97% mais limpo do que o ar que entrou no equipamento.

 

Esterilização do ar

 

O sistema conta com uma série de sensores para identificação da qualidade do ar, funcionamento do sistema de ventilação e do gerador de plasma, o que revela informações importantes para o uso correto e seguro das unidades.

“Não se trata de um sistema de purificação de ar simples e sim um sistema de esterilização de ar desenvolvido por uma empresa brasileira com quase 70 anos de experiência na prevenção e controle de infecções”, enfatiza Maria Eduarda Baumer, diretora da Baumer.

 

Como funciona

 

Em entrevista à Rede Food Service, a diretora explicou que “o sistema Baumer Purifica atua no controle da dispersão de partículas no ambiente, reduzindo a carga microbiana, sem atuar diretamente nas pessoas e sem aplicação de substâncias químicas que possam agredir o usuário”.

Com isso, o ambiente se torna livre de microrganismos viáveis e, quando uma pessoa dispersa algum agente no ambiente, seja por gotícula ou partícula, ele é capturado e retirado de circulação.

 

O ar contaminado por Covid-19, por exemplo, entra no equipamento por meio de um processo de sucção e passa por mais quatro etapas de purificação e esterilização, sendo pré-filtração, filtro absoluto, filtro catalítico e câmara de plasmas.

“O alinhamento perfeito entre as etapas garante que o módulo de captura e tratamento do ar reduza a quantidade de particulados e a carga microbiana no ambiente quando comparado à carga microbiana de entrada. Essa troca constante de ar faz com que o ambiente esteja livre das impurezas ou agentes que podem propagar os vírus. O equipamento pode ser programado em termos de funcionamento, sendo possível definir o horário de partida e parada do sistema de ventilação. Também é possível programar o sistema para situações onde se pretenda, por exemplo, ionizar o ar em períodos específicos em função da aglomeração de pessoas”, reforça a diretora.

 

“A tecnologia não se sobrepõe a todas medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso obrigatório de máscaras. Trata-se de uma solução que visa promover segurança das pessoas que circularão em ambientes públicos e privados, após a retomada das atividades econômicas no país. O ‘novo normal’ exige disciplina, adaptações, métodos preventivos e a promoção da segurança da população”, aconselha.

 

Para saber mais sobre o Sistema Baumer Purifica, clique aqui!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter