Desde o começo da pandemia de Covid-10 no Brasil, donos de pequenos negócios food service estão tentando de tudo para conseguirem manter seus empreendimentos de pé, apesar da crise social e econômica gerada pela doença. Prova disso é que a plataforma ‘Salve os Pequenos’, criada para conectar pequenos negócios, principalmente, aqueles que dependiam de estabelecimentos físicos para fazer suas vendas antes da pandemia, com clientes em potencial de forma online e sem a cobrança de taxas, ultrapassou a marca de 6 mil cadastros em mais de 200 cidades do Brasil durante o período de isolamento social.
‘Salve os Pequenos’ foi lançada há apenas dois meses e já recebeu mais de 250 mil acessos. “A crescente nos números reflete a intensa busca das PMEs por alternativas para se manterem ativas. Além disso, o ambiente digital tem sido a opção prioritária para a oferta de produtos e serviços neste momento de isolamento social. Esse período certamente é de adaptação para muitos empreendedores. Por isso, é importante apoiá-los para atravessar esta crise da forma mais saudável possível. O Salve os Pequenos assumiu este compromisso e se manterá ativo até que se tenha indícios da retomada segura das atividades econômicas”, diz Bruno Dilda, Diretor de Negócios da Azulis, marca do grupo Red Ventures que desenvolveu o projeto.
Para contribuir com os empresários que tiveram que mudar sua estratégia de negócio por cousa da pandemia, o ‘Salve os Pequenos’ utiliza seus perfis nas redes sociais (@salveospequenos) para compartilhar dicas, histórias inspiradoras e entender as necessidades dos donos de pequenos negócios neste momento de incerteza.
Como se cadastrar?
Feirantes, pequenos mercados, docerias, donos de lojas de roupa ou de artigos para festas, por exemplo, podem se cadastrar gratuitamente na plataforma ‘Salve os Pequenos’.
Para isso, basta entrar no site www.salveospequenos.com.br, informar a categoria de serviço e produtos com os quais trabalha, assim como em quais bairros e cidades está fazendo a entrega, além de compartilhar seus contatos pessoais. “Dessa forma, o usuário da plataforma consegue filtrar e ver quais são as opções entregues em sua localidade por meio de uma funcionalidade com mapa e, assim, contatar diretamente o pequeno empreendedor para fazer a compra via aplicativo de troca de mensagens ou rede social”, explica a assessoria de imprensa do projeto.
Quer saber mais sobre iniciativas de ajuda ao pequeno empresário do ramo food service durante a pandemia de Covid-19? Então, continue acessando a Rede Food Service.