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PepsiCo divulga Relatório de Sustentabilidade 2019 com importantes conquistas no Brasil e no mundo

Líder mundial de alimentos e bebidas supera objetivo de acesso à água potável cinco anos antes do previsto

Relatório de Sustentabilidade 2019 mostra avanços nas áreas prioritárias onde a PepsiCo acredita que pode ter um impacto mais significativo

A PepsiCo publica hoje o seu Relatório Global de Sustentabilidade 2019, que destaca o progresso da companhia em direção aos seus objetivos de sustentabilidade globais e também no Brasil, reafirmando a sua agenda de ajudar a construir um sistema alimentar cada vez mais sustentável.

No Brasil, a companhia conquistou no ano passado o marco de 100% de produção sustentável de batata, com o treinamento e a certificação de 38 fornecedores locais.

“As pressões ambientais e sociais do mundo atual sobrecarregaram o nosso sistema alimentar de uma maneira inesperada e permanente,” afirma Paula Santilli, CEO da PepsiCo América Latina. “Estes desafios exigem ação e precisamos fazer ainda mais. Na PepsiCo, fizemos progressos dos quais eu estou orgulhosa, no entanto, há ainda mais a ser feito. Vamos usar a nossa escala para catalisar a mudança, incluindo a maneira como cultivamos os nossos alimentos, elaboramos os nossos produtos e inspiramos consumidores e comunidades a conduzir mudanças positivas na nossa região”, completa a executiva.

Água

Desde 2011, na América Latina, por meio de uma aliança com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, a companhia tem apoiado o acesso à água potável a mais de 778 mil pessoas em áreas rurais do México, Peru, Colômbia e Honduras.

Para continuar abordando a gestão da água em toda a região, a Fundação PepsiCo direcionou UU$ 3 milhões em apoio ao Hydro-BID e impactou mais de 15 milhões de pessoas em 9 países.

              Estação de tratamento de água em em Itu, interior de São Paulo

Com base no sucesso destes programas, a PepsiCo estabeleceu uma nova e ambiciosa meta para alcançar um total de 100 milhões de pessoas até 2030 em todo o mundo, e centrará o seu trabalho a curto prazo em programas de distribuição de água, saneamento e higiene para reforçar a saúde pública no contexto da COVID-19.

No Brasil, a empresa possui um dos maiores projetos de repotabilização em Itu, interior de São Paulo, onde está localizada uma de suas fábricas. No total, a planta já repotabilizou 73 mil metros cúbicos de água desde setembro de 2019, o equivalente a 30 piscinas olímpicas.

Na produção de DORITOS®, uma de suas marcas, por exemplo, são economizados 50 milhões de litros de água anualmente devido aos sistemas de reuso instalados. Já na produção das batatas RUFFLES®, Sensações™ e LAY’S®, cerca de 138 milhões de litros são economizados todos os anos.

 

Agricultura Sustentável

Em fazendas ao redor do mundo, a PepsiCo trabalha para melhorar os meios de subsistência dos agricultores, elevando, ao mesmo tempo, os padrões de uso eficiente de recursos, a consciência ambiental e os direitos dos trabalhadores.

Por meio do Programa de Agricultura Sustentável (SFP, na sigla em inglês), em 2019, cerca de 80% das matérias-primas de origem agrícola, como batata, milho e banana-da-terra, foram certificadas como sendo de origem sustentável, cumprindo com os critérios do SFP e avançando em direção ao objetivo de alcançar 100% até o fim deste ano.

Produtores de batatas cumprem 150 requisitos do Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo

No Brasil, a empresa vai se tornando referência na agricultura de nova geração, com 100% de sua produção de batata sustentável, marco conquistado no final do último ano, com os 38 agricultores que trabalham na produção do tubérculo de seu portfólio.

Na prática, isso significa que os agricultores vêm obtendo sucesso ao cumprir com princípios sociais, ambientais e econômicos do programa global da empresa. “Estamos muito contentes em dizer que 100% dos produtores de batatas que trabalham com a PepsiCo no Brasil cumprem 150 requisitos do nosso Programa de Agricultura Sustentável, que segue rigorosos padrões internacionais sobre práticas sustentáveis no campo”, afirma João Campos, presidente da PepsiCo Foods Brasil. Entre os critérios avaliados estão o uso eficiente de água, manejo de solos, uso seguro de defensivos agrícolas, direitos humanos, segurança do trabalho, eficiência, entre outros.

 

Transformação do Portfólio

A PepsiCo busca melhorar as opções em todo o seu portfólio e incorporar propósito às suas marcas. Em 2019, foi lançado GATORADE® G Active no Brasil (suplemento hidroeletrolítico zero calorias, que repõe os sais minerais perdidos pelo suor), H2OH!® Grapefruit na Colômbia com zero açúcar, e PEPSI® foi reformulada em 15 mercados – reduzindo em 30% o teor de açúcar. Além da constante jornada pela redução de sódio e gordura nos snacks.

    Relatorio 2019 traz informações sobre as atuais políticas e desempenho da CIA

 

O Relatório de Sustentabilidade 2019, que é totalmente digital e interativo, vem acompanhado por um resumo destacando os progressos em relação aos objetivos, além de outros recursos disponíveis para download. Informações detalhadas sobre as atuais políticas e desempenho da companhia relacionadas a questões-chave específicas, podem ser encontradas na seção dedicada aos tópicos ESG. O relatório e os recursos disponíveis para download estão disponíveis aqui.

 

Sobre a PepsiCo  

Presente em mais de 200 países e territórios em todo o mundo, a companhia gerou cerca de US$67 bilhões em receita líquida no ano de 2019.

Está no Brasil desde 1953 e conta em seu portfólio com marcas reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®, EQLIBRI®, GATORADE®, KERO COCO®, H2OH!® e PEPSI® entre outras.

Para mais informações, visite www.pepsico.com.br.

Saiba mais sobre a PepsiCo Brasil:

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