Pesquisar
Close this search box.

Le Cordon Bleu oferece panificação com tradição e grife

Escola tem cursos em São Paulo e Rio de Janeiro para quem quer se aperfeiçoar na arte de fazer pães

Le Conrdon Bleu - Institutos pelo mundo todo e o tradicional curso de Boulangerie

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), a panificação está entre os seis maiores segmentos da indústria do Brasil, com participação de 36% na indústria de produtos alimentares e 6% na de transformação.

Esse mercado só vem crescendo e a demanda por mão de obra especializada também.

É possível se especializar em panificação por meio de diversos cursos oferecidos no mercado.

Desde aqueles mais rápidos para aprender alguma técnica específica, até os mais sofisticados que abordam a arte de uma forma mais abrangente.

A escolha depende de qual é o objetivo desse aluno.

 

Da França para o Brasil

A Le Cordon Bleu é uma rede internacional de escolas de culinária que ensinam cozinha francesa.

Le Cordon Bleu tem unidades em São Paulo e Rio de Janeiro

Estão em operação no Brasil desde 2018 com duas instituições: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Possuem na grade de cursos os de boulangerie (padaria em francês) que são voltados para profissionais que desejam aumentar seu conhecimento ou aqueles que querem iniciar na área.

 

“Os estudantes podem ser profissionais com experiência proveniente da área da indústria de boulangerie que precisam atualizar seu know-how ou ser amadores talentosos, sem experiência. Indicado para todos aqueles que desejam descobrir o mundo específico da boulangerie do Le Cordon Bleu trabalhando manualmente e com apoios técnicos dos instrutores durante os níveis básico e avançado do Diploma Boulangerie”, explica o chef Patrick Martin, diretor técnico da Le Cordon Bleu – SP.

 

Chef Patrick Martin, diretor técnico da Le Cordon Bleu – SP

O chef Patrick Martin contou para a Rede Food Service que o Brasil é um mercado importante para eles:

“a Le Cordon Bleu sempre reconheceu o Brasil como um desafio e um dos principais locais das artes culinárias, em todo o mundo, por conta de sua riqueza e diversidade tradicionais e modernas por seus produtos, cultura de alimentos e expansão”.

O curso foi desenvolvido com um material didático montado pela equipe de boulangerie Le Cordon Bleu Paris, apoiada pelas escolas da rede Le Cordon Bleu, em todo o mundo.

 

O líder da equipe e projeto de boulangerie é o chef Olivier Boudot, “campeão do French and European boulangerie e finalista do concurso melhor artesão da França em boulangerie”, acrescenta o chef Patrick Martin que enfatiza também que o chef Boudot tem uma vasta experiência de trabalho em diferentes países, inclusive é ele que supervisiona as equipes que ministram aulas em Paris.

 

Le Cordon Bleu São Paulo

“A Le Cordon Bleu é uma experiência específica e única na vida em todos os diferentes assuntos e tópicos apresentados em nossos diferentes institutos em todo o mundo, especialmente na Boulangerie. Os Chefs estão entregando todo o seu conhecimento com paixão, começando pela compreensão do conceito de boulangerie, a natureza dos produtos, a iniciação da arte de fazer pão, massas de fermento e viennoiseries, continuando a confecção de novas tendências de receitas e gostos usando novas tecnologias e equipamentos com um toque Le Cordon Bleu”, conclui o chef Patrick Martin, diretor técnico da Le Cordon Bleu – SP.

 

O preço dos cursos tem uma média de R$ 42.000,00 e estão inclusos uniforme, material didático, conjunto de facas e utensílios.

Para se inscrever ou ter mais informações acesse: www.cordonbleu.edu

 

 

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...