Pesquisar
Close this search box.

Nespresso cria cartilha digital para proteger trabalhadores durante a colheita de café em tempos de pandemia

Além da cartilha, marca irá reforçar dicas de prevenção por meio de mensagens via WhatsApp, SMS, e-mail marketing e spots de rádios

A Nespresso, marca pioneira em porções individuais de café, criou uma cartilha digital para proteger os trabalhadores durante a colheita de café em tempos de pandemia de Covid-19 como os atuais.

O material informativo foi produzido em parceria com a Cooxupé, NKG Stockler, Wolthers&Associates, Bourbon Specialty Coffees e EISA, sendo composto por recomendações de prevenção contra o novo Coronavírus em cada etapa da colheita, que, no Brasil, ocorre de maio a setembro. “O documento apresenta os cuidados que devem ser tomados desde transporte de trabalhadores, chegada à fazenda, colheita de café até convívio em áreas de conveniência, refeitórios e alojamentos. As orientações para segurança de moradores nas fazendas, pessoas em grupo de risco e quarentena – no caso de possíveis sintomas da doença – também são pontuados no material de suporte”, informa a assessoria de imprensa da empresa.

 

Além da cartilha, as dicas de prevenção da Nespresso serão reforçadas por meio de mensagens via WhatsApp, SMS, e-mail e spots de rádios. “Queremos levar a informação ao maior número possível de pessoas para, assim, prevenir a propagação do Covid-19. A nossa prioridade é garantir segurança a todos os envolvidos na cadeia do café. Por isso, estamos investindo em variados tipos de comunicação, especialmente, no período da colheita, quando existe mais chance de contágio”, disse Guilherme Amado, Gerente de Café Verde da Nespresso Brasil, em entrevista à Rede Food Service.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter