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Knorr amplia portfólio e se aproxima do novo consumidor

Marca lança a primeira linha de caldos e temperos zero sal do mercado, saladinha de grãos e outros produtos alinhados ao seu plano de sustentabilidade

70% dos alimentos produzidos pela companhia já atendem à recomendação da OMS de 5g consumidos por dia

 

Segundo a pesquisa “O paladar brasileiro”, divulgada pelo Google, 75% dos brasileiros consideram difícil manter hábitos de alimentação saudáveis.

Dentre os principais motivos apresentados para justificar sua resposta, estão questões relacionadas ao alto custo e à dificuldade e tempo gasto para encontrar e preparar refeições saudáveis .

Pensando em atender as necessidades e novas demandas do consumidor, a Knorr, marca de alimentos da Unilever, reformulou seus produtos e ampliou seu portfólio.

“Sabemos que a correria do dia a dia exige praticidade em todas as atividades, inclusive na hora das refeições. Contudo, cozinhar de maneira prática e saudável não precisa necessariamente ser algo que demanda muito tempo . Knorr sempre foi uma marca parceira no preparo dos pratos do dia a dia, e agora passa por uma transformação do portfólio para ajudar ainda mais nossos consumidores com sabor, praticidade e nutrição, além de incentivar escolhas de alimentação melhores”, revela Márcio Scarcelli, gerente de Marketing de Knorr.

Outro ponto identificado pela marca é que uma das principais preocupações do brasileiro é a quantidade de sal ingerida.

Com a reformulação de seus produtos, Knorr relança seu tradicional caldo em cubo com mais sabor e sal na medida certa, desenvolvido de acordo com os critérios nutricionais da Unilever e em linha com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A marca também traz a primeira linha de caldos e temperos Zero Sal do mercado, criado a partir de uma tecnologia inovadora, sendo o primeiro caldo em cubo sem sal adicionado de Knorr no mundo.

A Unilever tem como meta em seu Plano de Sustentabilidade ter pelo menos 60% do portfólio de alimentos alinhados aos mais elevados padrões nutricionais reconhecidos no mundo, o que também inclui a redução do consumo de sal.

Neste quesito, 70% dos alimentos produzidos pela companhia já atendem à recomendação da OMS de 5g consumidos por dia.

 

Outra linha lançada são as Saladinhas de Grãos Knorr em conserva, feitas 100% à base de plantas, também sem sal adicionado, sem conservantes e com alto valor nutricional.

As saladinhas estão disponíveis em três sabores: Feijão vermelho com feijão branco e ervilha, Grão de Bico com azeitona, palmito e quinoa vermelha, e Lentilha com feijão fradinho e quinoa preta, são ótimas opções para complementar os pratos de forma prática.

 

“Temos o compromisso de oferecer aos nossos consumidores opções de escolha mais nutritivas, práticas e ao mesmo tempo sustentáveis. A Unilever tem o propósito de tornar a sustentabilidade parte do dia a dia das pessoas, o que inclui promover e liderar mudanças como estas. Hoje, 95% das ervas e vegetais usados por nós são de fontes sustentáveis e 45% dos nossos produtos são oferecidos em embalagem sustentável. Mas sabemos que, apesar de ser um grande avanço, ainda há muito a ser feito para chegar aonde queremos”, finaliza Márcio.

 

Sobre Knorr 

Há 59 anos no Brasil, Knorr é criadora da categoria de caldos, oferecendo mais praticidade e sabor para os consumidores. É Top of Mind da categoria e tem como missão prover refeições nutritivas e cheias de sabor para todas as mesas, com praticidade no preparo. Knorr está presente em 90 países e está dentre as 15 marcas preferidas no mundo (Kantar, Brand Footprint 2020), sendo a segunda maior no portfólio da Unilever e, portanto, a principal responsável por liderar a agenda de inovação em alimentos, oferecendo aos consumidores novas opções mais saudáveis e sustentáveis. Foi pioneira no desenvolvimento de um Código de Agricultura Sustentável, o que inspirou outras empresas no mundo todo.

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