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Fazenda Cubo implanta chatbot para atender consumidores finais durante a pandemia

Plataforma utilizada pela empresa foi feita pela WAVY Global e funciona por meio do WhatsApp Business API

Desde a chegada do novo Coronavírus ao Brasil, os empresários do ramo food service estão tendo que se adaptar ao novo cenário de produção e comercialização online dos seus produtos. Nesse contexto, a tecnologia tem sido uma grande aliada, como é o caso da Fazenda Cubo, uma fazenda urbana vertical que comercializa produtos cultivados pela própria equipe e tinha como público-alvo principal os restaurantes que, agora, estão fechados e/ou só podem trabalhar em sistema delivery.

 

Com o objetivo de iniciar vendas diretas aos consumidores finais de maneira virtual, a empresa implantou um chatbot feito pela WAVY Global e que funciona por meio do WhatsApp Business API. “Tivemos de nos adaptar ao novo cenário de pandemia, mas seguimos firmes e em busca de possibilidades para seguir com o nosso negócio. Junto à WAVY, encontramos uma solução que, para nossa surpresa, não houve complicação para implantar. O canal apresentado foi bastante simples e fácil de manejar. Conseguimos trabalhar o modelo em questão de dias e continuamos tocando nosso negócio, mas, dessa vez, a partir do contato com um outro público. E o mais legal é que já estamos vendo bastante resultado”, comemora Paulo Bressiani, Fundador e CEO da Fazenda Cubo.

 

Filipi Neves, Coordenador de Produto da WAVY Global, empresa de Customer Experience do Grupo Movile, complementa que “vivemos em uma era na qual a tecnologia nos proporciona um novo caminho para adaptação dos negócios. Ela nos permite ter flexibilidade, bem como rapidez e assertividade em diversos processos impensáveis. No WhatsApp, além de possibilitar a venda para um cliente, estamos ajudando a revolucionar o modelo de negócios da Fazenda Cubo para que ela se restabeleça de maneira a sobreviver à nova conjuntura e, consequente, da crise e do isolamento social”, destaca.

 

Como funciona o chatbot?

Conforme a assessoria de imprensa da WAVY Global, a ideia do chatbot criado para a Fazenda Cubo é que “o cliente final tenha acesso a todo o processo de compra na palma da mão, conversando com o robô do estabelecimento no aplicativo, visualizando os produtos disponíveis e até concluindo o pedido. Com a novidade, ainda é possível proporcionar uma experiência diferenciada e eficiente ao comprador, garantindo o recebimento de produtos frescos, produzidos em ambiente limpo e controlado, sem uso de agrotóxico, além da otimização do tempo. Para utilizar, basta o consumidor enviar um ‘oi’ para o número (11) 97225-4863 ou clicar neste link. A partir daí, um bot (robô) vai mandar as instruções de como prosseguir. O pedido acontece de forma simples: ao iniciar uma conversa, o consumidor tem acesso a uma lista com todos os produtos disponíveis, e seleciona os que deseja comprar. Com a escolha feita, os itens são armazenados em um carrinho de compras virtual e o usuário finaliza o pedido realizando o pagamento – tudo dentro do próprio app. Depois disso, a Fazenda Cubo recebe o pedido e faz a entrega. Ou seja, segue vendendo, contudo, desta vez, para o consumidor final, que, agora, pode pedir e receber em casa as verduras solicitadas, inclusive lavadas”, detalha.

 

Na Rede Food Service é assim. Todo dia, tem novidades sobre as adaptações dos empresários do ramo diante da pandemia de Covid-19 Saindo do Forno para você!

paulo h a taveira
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