Fábrica de filtros de café é transformada pelo Grupo 3corações para produzir máscaras de proteção contra o Covid-19

Máscaras produzidas pela marca são descartáveis e serão doadas para comunidades carentes

Desde a chegada do novo Coronavírus ao Brasil, o Grupo 3corações, líder nacional no segmento de café torrado e moído, vem tomando uma série de medidas para minimizar os impactos sociais e econômicos decorrentes da atual pandemia. Entre essas ações, a empresa divulgou que a sua fábrica de filtros de café localizada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, foi transformada para produzir máscaras faciais de proteção contra o Covid-19.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, as máscaras produzidas pela marca terão o mesmo formato de um filtro de café, mas serão produzidas com papel especial, em parceria com a Ahlstrom-Munksjö, líder global em soluções a base de fibra. “Nesta primeira fase serão produzidas 500 mil unidades, que serão doadas a comunidades carentes”, informa.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações, disse que “promover e apoiar ações em prol da sociedade fazem parte dos nossos 60 anos de história. Compreendemos o grande compromisso com os nossos irmãos brasileiros, e, em um momento delicado como este, a nossa responsabilidade é ainda maior. Temos o dever cívico de ajudar e contribuir para reduzir o impacto desta pandemia na vida das pessoas. Esse é um momento que exige a união e colaboração de todos”.

 

Também na luta contra o Covid-19, o  Grupo 3corações já fez a doação de mais de R$ 4.7 milhões para ações de combate à doença, 100 toneladas de alimentos para composição de cestas básicas, 20 mil cestas básicas para 53 ONGs espalhadas em todo Brasil e 250 mil máscaras de pano para 49 municípios do Rio Grande do Norte. “Precisamos estar sempre ao lado das pessoas, inclusive em momentos difíceis como este que estamos vivendo. Juntos, vamos enfrentar as adversidades, buscando as melhores soluções possíveis”, garante Lima.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Viva Floresta: o e-commerce que dá voz, visibilidade e oportunidade para pequenos produtores e projetos regenerativos brasileiros

Criado com o propósito de apresentar ao consumidor final possibilidades de consumo consciente, o projeto também já é o responsável pelo plantio de mais de 8.000 árvores em florestas nativas e agroflorestas

  Já não é novidade que, a cada ano, o consumidor brasileiro está mais atento ao que consome e, por isso, tem optado por escolher

Leia mais »

Açaí Rude: conheça o negócio food service criado por dois amigos apaixonados por Jiu-Jitsu e motivados pela busca de um pós-treino de qualidade

Loja conceito da marca localizada no Mercado Municipal de Santo Amaro, em São Paulo, capital, foi iniciada por meio de um investimento de cerca de R$ 150 mil e já fatura R$ 70 mil por mês, com uma lucratividade de 30%

  Uma busca conjunta por um pós-treino de qualidade. Esse foi o pontapé inicial para a criação do Açaí Rude, um negócio food service fundado

Leia mais »