Pesquisar
Close this search box.

Empresa de inteligência virtual cria sistema que ajuda no distanciamento social em ambientes fechados

Chamado de iSafeWalk, sistema foi desenvolvido pela Certus Software e pode prevenir a contaminação por Covid-19 dentro dos estabelecimentos food service

Dispositivo vibra quando colaboradores estão a menos de dois metros de distância (Foto: Getty Images)

É empresário food service? Está no processo de planejar como será a reabertura do seu estabelecimento de comida fora do lar em meio à atual pandemia de Covid-19? Então, a Rede Food Service tem uma novidade para você!

 

Um sistema que ajuda no distanciamento social dentro de ambientes fechados, como bares, restaurantes e lanchonetes, já foi criado pela Certus Software, empresa especializada em inteligência virtual.

Chamado de iSafeWalk, o novo sistema foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar gestores e empresários durante esse período de tantas incertezas e mudanças em relação aos fatores higiene e segurança. “O iSafeWalk é uma ferramenta que monitora a proximidade entre colaboradores, evitando a contaminação e também mapeando os contatos dentro do ambiente, caso alguém teste positivo para o Covid-19. Algo que é essencial para manter os demais membros saudáveis”, explica Fábio Leger, CEO da Certus Software.

 

Conforme Fábio, a tecnologia por trás do iSafeWalk foi criada em apenas 45 dias e se baseia em três pilares simples. “O primeiro é o cartão de aparência convencional com as informações de cada funcionário. A diferença é que esse dispositivo vibra quando ocorre algum contato com menos de dois metros de distância entre os colaboradores. O segundo são as antenas instaladas nos ambientes, que cruzam informações e enviam para a nuvem. O terceiro pilar é um software com inteligência artificial que processa todos os dados, que são registrados para monitoria”, detalha.

 

O iSafeWalk já está em uso em algumas empresas, entre elas a Unilever, que pretende utilizar o programa em todas as fábricas da América Latina da organização. “O projeto foi desenhado para atender mais de 100 funcionários e não há um número máximo, mas qualquer local pode utilizar essa tecnologia. Mesmo com uma política rigorosa de distanciamento social e uso de Equipamento de Segurança Individual (EPI’s), é difícil garantir a saúde de todos. Essa tecnologia foi criada para facilitar a operação independente da intercessão humana”, ressalta o CEO.

 

Quer saber mais sobre o sistema iSafeWalk? Então, acesse www.certus.inf.br ou os perfis @softwarecertus nas mídias sociais.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter