Mais uma boa notícia sobre ações desenvolvidas por negócios do ramo food service com o intuito de ajudar os atingidos pela crise econômica e social decorrente da atual pandemia de Covid-19. Desta vez, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), em parceria com as empresas associadas à entidade, se uniram à Iniciativa “Pandemia SEM Fome”, campanha que já arrecadou mais de 2.500 toneladas em produtos, o equivalente a cerca de R$ 15 milhões, entre os meses de março e maio deste ano.
Segundo Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, “precisamos ser solidários e ter empatia. Ações como essa salvam vidas e tem um papel fundamental em minimizar os efeitos da crise em nosso país, ao ocupar espaços em que o governo não consegue atuar”, afirma.
Ao todo, a campanha contou com a participação de 20 empresas, sendo Barilla; Bauducco; Bimbo; Cargill; Cilasi; Da Roz; Dallas; Ebicen; Germani; Grani Amici; Kellogg’s; Lightsweet; M. Dias Branco; Marilan; Nissin; Pepsico; Santa Amália; Selmi; Tondo e Village.
Além de doações em alimentos fabricados pelo setor, as organizações já citadas também contribuíram com cestas básicas, marmitex, lanches, refeições, álcool em gel, EPIs, bem como valores em dinheiro. Assim como, alguns associados, inclusive, ofertaram mentoria voluntária aos beneficiados de todo o Brasil.
Na Rede Food Service é assim. Compartilhamos boas ações para que elas sirvam de exemplo e, assim, se multipliquem.