Uma ótima notícia para amantes dos produtos do Burger King. A conhecida marca de fast food está recompensando os seus clientes que mais ficarem em casa durante o período de isolamento social decorrente da atual pandemia de Covid-19. Como? Por meio de uma campanha intitulada de ‘Ficar em Casa é Fogo’, com a qual a empresa está utilizando a geolocalização do celular dos consumidores para identificá-los a partir do acesso ao aplicativo da marca.
O objetivo principal da ação ‘Ficar em Casa é Fogo’ é estimular aqueles que podem ficar em casa a não saírem dela por questões de prevenção contra a doença. Por isso, desde o dia 4 deste mês de junho, quem passar mais tempo em quarentena será identificado pelo recurso de geolocalização do app do Burger King e recompensado por isso. Os prêmios vão crescendo proporcionalmente de acordo com o tempo em que as pessoas estiverem em isolamento, e, caso cumpram o desafio até o final, ainda ganharão sanduíches da empresa.
Em entrevista à reportagem da Rede Food Service, Thais Souza Nicolau, Diretora de Comunicação e Inovação do Burger King Brasil, comentou que “compreendemos a seriedade do assunto, e, mesmo isolados, queremos continuar presentes no dia a dia das pessoas de forma relevante. Por isso, desenvolvemos essa ação inédita capaz de traduzir nossa identidade de marca parceira e ainda incentivar que as pessoas fiquem em casa, com recompensas da marca. Pensamos muito em como deixar o tema mais leve, levando em consideração nossa responsabilidade enquanto marca e empresa. Assim, decidimos gamificar o processo de ficar em casa, transformando o tempo de isolamento em benefícios no BK”, explica.
A campanha ‘Ficar em Casa é Fogo’ foi criada pela DAVID São Paulo e, para participar da ação, basta acessar o aplicativo do Burger King, que pode ser baixado como ‘Burger King Brasil’ na Apple Store ou Google Play.