Pesquisar
Close this search box.

Brasil terá Dia Livre de Impostos em meio à pandemia de Covid-19

Na próxima quinta-feira (4), vários produtos serão vendidos online com descontos de até 70%

Uma boa notícia para os consumidores dos produtos food service e empresários que estão precisando comprar ou vender algo para alavancarem seus negócios. Na próxima quinta-feira (4), o Brasil terá o Dia Livre de Impostos (DLI), mesmo em meio à atual crise social e econômica decorrente da pandemia de Covid-19.

 

A data foi criada com o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre a alta taxa da carga tributária do segmento varejista no país e também de sensibilizar as autoridades estatais sobre a necessidade de reformas estruturais no modelo fiscal brasileiro. Afinal, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha cerca de 153 dias, ou seja, 5 meses, só para pagar impostos.

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de SP(FCDLESP), é quem promove o Dia Livre de Impostos, que já está na sua 14ª edição e, desta vez, será realizado totalmente online por causa da pandemia.

Para Jean Carlos, Coordenador Estadual da CDL Jovem em São Paulo, “essa é uma grande oportunidade para as empresas venderem nesse momento tão difícil e ainda protestarem contra a alta carga tributária e as dezenas de obrigações acessórias no nosso país”.

 

Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP, ressalta que “a reforma tributária pode ser um grande aliado quando tratamos sobre o crescimento econômico do país, principalmente, em tempos de Covid-19”.

 

Durante o Dia Livre de Impostos, os produtos e serviços podem ter descontos de até 70%. Porém, cada Estado possui um percentual de tributação.

 

Para ter acesso à lista completa de produtos com descontos, clique aqui!

 

Na Rede Food Service é assim. Todo dia, tem uma notícia Saindo do Forno para você.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...