Pesquisar
Close this search box.

Selo Safeguard é uma solução para reiniciar negócios food service conforme os protocolos de higiene e limpeza contra o Covid-19

Nova certificação é ofertada pelo Grupo Bureau Veritas e já foi adotada pelo Hotel Fasano Boa Vista

É proprietário de algum restaurante e está preparando o seu negócio para retomar as atividades de acordo com os calendários de reabertura gradual do comércio em decorrência da pandemia de Covid-19 do seu Estado? Se sim, nós da Rede Food Service queremos te apresentar uma boa solução: o Selo Safeguard.

 

A nova certificação é ofertada pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). “O Safeguard é mais uma solução do Bureau Veritas para preparar clientes para o momento de reinício de seus negócios. A hora é de as empresas se prepararem, adaptando práticas, revendo processos, atualizando a capacitação de equipes. O selo certifica todas as medidas preventivas necessárias e específicas para a nova realidade trazida pela pandemia a hotéis e restaurantes. Queremos ajudar as empresas no processo de adaptação ao ‘novo normal’, para que estejam aptas para o atendimento a seus clientes com segurança e qualidade”, explica José Cunha, Diretor de Certificação do Grupo Bureau Veritas.

 

Segundo a assessoria de imprensa do Grupo Bureau Veritas, “o processo de certificação inicia com a consultoria de equipe especializada do Bureau Veritas e o selo é concedido após uma visita agendada para checagem do cumprimento dos protocolos de limpeza e higiene. Para renovação, as visitas acontecem sem aviso prévio. O cliente recebe um kit de sinalização que deve ser exposto ao público, informando que o ambiente é seguro, além de um QR Code para que seus clientes possam consultar a validade do selo e acessar o canal para denúncias do Bureau Veritas. As empresas certificadas também recebem acesso a uma plataforma de e-learning com orientações sobre boas práticas de combate à propagação da covid-19”, detalha.

 

Na prática

O Selo Safeguard.já foi adotado pelo Hotel Fasano Boa Vista, localizado em Porto Feliz, que fica a uma hora da cidade de São Paulo, capital. “O hotel está adotando protocolos de higiene e limpeza específicos de prevenção contra a propagação do novo Coronavírus para reabrir com o selo de certificação Safeguard, que garante ainda mais conforto e segurança para seus hóspedes. A certificação Safeguard prevê garantir a segurança de colaboradores e clientes do Hotel Fasano Boa Vista. Estão sendo adotadas medidas específicas de prevenção da propagação do novo Coronavírus, como marcações de piso para orientação de onde as pessoas devem ficar para manterem o distanciamento social seguro e procedimentos de higiene para equipes internas, além da limpeza e desinfecção do espaço físico compartilhado, por exemplo. Também é monitorada a gestão de meios de pagamento, estimulando o uso de sistemas contactless para que sejam evitados contatos físicos como circulação de notas de dinheiro e toque em máquinas de cartões. A certificação concedida ao Hotel Fasano Boa Vista foi desenvolvida em colaboração com especialistas e observando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e é indicada para grandes redes ou pequenas empresas do setor de hotelaria e restaurantes”, partilha a assessoria.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter