Com o propósito de apoiar aos já atingidos pela crise social e econômica decorrentes da pandemia de Covid-19, o Frigorífico Saudali anunciou que está tomando uma série de medidas, em especial a doação de máscaras e de parte de seus produtos para os mais necessitados.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, uma tonelada de carne suína foi doada a hospitais de Belo Horizonte, Minas Gerais, sendo meia tonelada entregue ao Hospital da Baleia e outra meia tonelada à Santa Casa de Misericórdia. “É com muito carinho que a Santa Casa BH, maior hospital de Minas, que tem 100% dia seus atendimentos para usuários do SUS, recebe essa importante doação da Saudali. Um hospital que serve 8.300 refeições por dia precisa de parcerias tão valorosas como esta”, diz Carolina Piva, Gerente de Marketing e Responsabilidade Social do Grupo Santa Casa BH.
Danielle Ferreira é Gerente de Mobilização de Recursos e Parceiros do Hospital da Baleia e conta que que a unidade de saúde consome cinco toneladas mensais de proteína animal. Por isso, ela ressalta que “a doação feita pelo Saudali nos dará sete mil refeições e irá nos proporcionar o oferecimento de carne de qualidade para os nossos pacientes e funcionários. É extremamente importante, nesse momento em que os recursos estão escassos, que o hospital receba esse tipo de apoio. Todo recurso que conseguimos economizar com as doações de alimentação e medicamentos, implementamos diretamente no tratamento dos pacientes”, garante.
Já a doação de máscaras realizada pelo Frigorífico Saudali ocorreu em parceria com o Cruzeiro Esporte Clube, que foi o responsável por entregar três mil unidades do item para a Central Única das Favelas de Minas Gerais (Cufa Minas). “Essa união entre empresas é importante neste momento de pandemia. Nós do Cruzeiro temos o privilégio de contar com grandes parceiros, como é o caso do Saudali, uma marca que acredita no nosso clube e que, assim como nós, se preocupa com o âmbito social. O momento pede união e ficamos muito felizes em poder realizar mais esta ação em conjunto”, partilha Rene Salviano, Diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro.
Alisson Guimarães, Gerente de Marketing do clube, completa que “essa ação do Saudali em conjunto com o Cruzeiro, em prol de comunidades mais necessitadas, só reforça nosso compromisso social. Colaborar para causas como essa é algo que sempre deve estar em nosso radar. O Cruzeiro é gigante e tem o poder de atuar como um agente de transformação junto à sociedade. Ficamos bastante satisfeitos com o convite dos nossos amigos do Saudali e com o envolvimento da CUFA Minas nessa missão de dar suporte para muitas famílias carentes nesse desafio contra o Coronavírus”.
Marciele Delduque, presidente da CUFA Minas, por sua vez, enfatiza que “é muito importante pra nós essa parceria com Saudali e Cruzeiro. Além das doações feitas pelo clube, ela reafirma a seriedade e o comprometimento das duas entidades. Futebol é coração, na vibração e na dificuldade, e o coração é uma via de mão dupla onde passam a solidariedade e a entrega. Por isso estamos juntos!”.
César Godoi, Supervisor de Marketing do Saudali, finaliza ao dizer que “estamos passando por um momento difícil e as marcas precisam ser empáticas com as causas e os impactos causados pela pandemia, prezar pela sustentabilidade social e bem estar das nossas comunidades faz parte do propósito da companhia. Trabalhar em conjunto com o nosso parceiro Cruzeiro e com os Hospitais da Baleia e a Santa Casa de Misericórdia é uma oportunidade de somar forças e ajudar o coletivo, acreditamos que algumas causas não se luta sozinho”.
Quer saber mais sobre os impactos da pandemia de Covid-19? Então, continue acessando a Rede Food Service, onde, diariamente, tem uma notícia Saindo do Forno para você.