Pesquisar
Close this search box.

Rede de supermercados passa a vender pão francês congelado para ajudar clientes a matar saudades do produto durante a quarentena

Prezunic já oferece opção semipronta do pão francês para ser assada em casa em apenas cerca de 10 minutos

Pensando em não deixar o brasileiro com saudades do seu indispensável pão francês diário durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19, o mercado de panificação também já sofreu algumas mudanças. Exemplo disso é a rede de supermercados Prezunic, que passou a oferecer a opção semipronta do produto em todas as suas 30 lojas para ser assada em casa durante a quarentena.

De acordo com Antonio Diniz, padeiro há 28 anos e que trabalha na Prezunic há 14 como gerenciador da padaria na loja do Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, “assar o pão francês em casa não tem mistério. Basta deixar a massa congelada em temperatura ambiente por 10 minutos e colocá-la no forno pré-aquecido a 200 graus. Dependendo do tipo de equipamento, em cerca de 10 minutos, o pão está pronto, com a mesma qualidade oferecida nas lojas da empresa”, explica.

 

Rodrigo Marcelino, gerente comercial do Prezunic, complementa que “a partir da quarentena, verificamos uma certa redução nas vendas do pão francês em nossas padarias. Por outro lado, os clientes que passaram a sair com menos frequência relatavam que sentiam falta do produto em casa todos os dias. A partir daí, passamos a oferecer a massa semipronta, congelada, e solicitamos aos nossos padeiros que dessem dicas e orientações às pessoas sobre como fazer para assar e manter a nossa qualidade. Deu certo”, comemora.

 

Teodoro de Oliveira, cliente da loja Prezunic de Botafogo e bancário, ressalta que “a ideia de podermos assar nosso próprio pão é excelente, já que, por causa do isolamento, não dá para sair todos os dias, como eu fazia antes. Agora, temos aquele cheirinho de pão quentinho em casa novamente”.

 

Os pães congelados do Prezunic são vendidos em embalagens com quatro unidades, na versão integral. A validade do produto congelado é de 30 dias.

 

Para saber de outras iniciativas em prol de melhor atender o cliente food service em tempos de pandemia, acompanhe a editoria Saindo do Forno da Rede Food Service.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Boticario

O Boticário apresenta prato exclusivo por tempo limitado no cardápio do renomado restaurante do Chef André Mifano

Desenvolvido a partir da inspiração nas fragrâncias com olfativos de vegetais recém-lançadas pela marca Privée, o prato ficará disponível no cardápio do restaurante Donna até 19/04

  O Boticário e o renomado André Mifano, chef do prestigiado restaurante Donna, anunciam uma parceria inovadora que une os universos da perfumaria e gastronomia.

Leia mais »