A Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, anunciou que está apoiando pesquisas sobre vacinas de combate ao novo Coronavírus.
De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a empresa irá fazer a doação de 1 milhão de francos suíços para a Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI), que está desempenhando um importante papel no financiamento e na aceleração do desenvolvimento de projetos de vacina contra o Covid-19 em todo o mundo. “A CEPI está trabalhando de forma rápida e colaborativa para desenvolver uma vacina nos próximos 12 a 18 meses. Já levantou um montante significativo junto a governos e doadores privados em todo o mundo, mas precisa de um financiamento ainda maior para alcançar o seu objetivo”, informa.
Mark Schneider, CEO da Nestlé, complementa que “a pandemia da COVID-19 gerou muita dor e sofrimento nas comunidades em todo o mundo. Será necessária uma vacina segura e eficaz para retornarmos à normalidade. Por esse motivo, consideramos fundamental participar da convocação da CEPI. Esperamos que outras pessoas se juntem a nós e apoiem esta importante missão”, convida.
A CEPI
Criada em Davos, na Suíça, no ano de 2017, a CEPI tem como missão desenvolver vacinas para barrar futuras epidemias, sendo, inclusive, uma parceria global inovadora entre instituições públicas, privadas, filantrópicas e da sociedade civil.
Para saber mais sobre iniciativas relacionadas à pandemia de Covid-19, basta continuar acessando a Rede Food Service. Aqui, todo dia, tem uma notícia Saindo do Forno para você.