Pesquisar
Close this search box.

Marcas da Bunge se unem para ajudar brasileiros em situações de risco durante a quarentena

Projeto 'Alimente o Bem' é realizado pela Delícia, Primor, Soya, Salada e Salsaretti

Ajudar os brasileiros em situações de risco durante o período de quarentena decorrente da atual pandemia de Covid-19 enfrentada por todo o mundo. Esse é o propósito inspirador para que marcas da Bunge, líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas, se unissem e realizassem o projeto ‘Alimente o Bem’.

 

Por meio da ação, que conta com a participação das marcas Delícia, Primor, Soya, Salada e Salsaretti, vouchers para consumo após o isolamento social estão sendo comercializados na Internet. Com isso, a cada prato vendido virtualmente, uma refeição está sendo doada para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em São Paulo, Recife e Blumenau.

 

Segundo João Galoppi, Gerente de Comunicação, Marca e Inteligência de Mercado da Bunge, “Delícia, Primor, Soya, Salada e Salsaretti fazem parte do dia a dia do brasileiro. Queremos continuar junto de nossos consumidores e também participar de ações importantes pelo país que reforcem a solidariedade necessária nesse momento delicado pelo qual todos passamos, mas que alguns são mais impactados. E, nesse caso, estamos falando tanto de estabelecimentos do segmento de food service, quanto de pessoas sem condições de se alimentar de forma adequada para se proteger do Coronavírus. Acreditamos que uma verdadeira corrente do bem será formada. Todos fazendo a sua parte”, afirma.

 

 

Como participar?

Os proprietários de restaurantes, confeitarias e padarias interessados em participar do projeto ‘Alimente o Bem’ precisam fazer o cadastro gratuito dos seus estabelecimentos no site www.alimenteobem.com.br. Na sequência, basta listarem seus pratos e valores para que os vouchers sejam gerados e disponibilizados para venda virtual.

 

É válido ressaltar que a compra dos vouchers também é realizada no mesmo site, com validade de uso até o final de dezembro deste ano. “Não há lucro para Bunge, apenas descontos das taxas. A iniciativa tem, ainda, um apelo solidário: cada voucher vendido representa uma refeição doada, beneficiando instituições como a Instituição BonPar, que atende diariamente 10 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo, a Associação Católica Samaritanos, que entrega duas mil refeições diárias em Pernambuco,  e a Cozinha Comunitária Bom Pastor, que é responsável por alimentar 150 pessoas todos os dias em Blumenau. O primeiro lote será de oito mil vouchers que, consequentemente, representam oito mil refeições doadas à estas entidades. Após a venda do primeiro lote, a empresa irá disponibilizar uma segunda onda de vouchers para continuar ajudando estabelecimentos e instituições”, informa a assessoria de imprensa da Bunge.

 

Para acessar os vouchers e conferir os estabelecimentos já participantes do projeto ‘Alimente o Bem’, clique aqui.

 

Na Rede Food Service é assim! Todos os dias, tem uma notícia Saindo do Forno para você!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »