A Liv Up, startup brasileira que produz, comercializa e entrega mais de 250 mil refeições e alimentos saudáveis por mês em mais de 40 cidades de todo Brasil, anunciou que iniciou a doação de pelo menos uma tonelada de alimentos orgânicos para ONGs e pessoas que encontram-se em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de Covid-19 enfrentada atualmente por todo o mundo.
De acordo com a assessoria de imprensa da marca, a doação vem sendo feita de forma semanal, incluindo frutas, legumes e verduras orgânicas. Além disso, todos os alimentos estão sendo destinados como matéria-prima para ONGs parceiras, mas também distribuídos in natura a moradores de rua em São Paulo, capital. “A empresa entende que o privilégio de ter um crescimento consistente em meio a um cenário incerto por conta da pandemia é do tamanho de sua responsabilidade com toda a cadeia. Por isso, tem buscado por meio de inovações e parcerias, impactar positivamente a vida de milhares de pessoas pelo Brasil, e encontrou em iniciativas como a Capim Solidário, da chef Morena Leite (restaurante Capim Santo ), uma oportunidade de conectar e ser o elo para levar os alimentos orgânicos de seus parceiros a projetos que estejam produzindo refeições para comunidades carentes e para entidades e trabalhadores da área da saúde. Além disso, essa também foi uma forma que a empresa encontrou de ajudar as dezenas de agricultores familiares parceiros, além de outros produtores, que têm relatado dificuldade de escoar parte da produção sem as compras de escolas e grandes varejos (fechados por conta da pandemia), e reforçar sua renda para as próximas plantações”, explica.
Entre as ONGs beneficiadas, estão também a Casa do Zezinho, a Cáritas Barueri, Gastromotiva e Pertim. “A comida tem um poder social transformador e a Gastromotiva nasceu deste olhar e da compreensão da importância de ações conjuntas para combater a fome, o desperdício, a falta de oportunidades e a má nutrição. A Liv Up entendeu e tem trabalhado muito bem com isso e para nós essa parceria era só uma questão de tempo. Estamos muito contentes de, num momento tão importante, termos conseguido viabilizar este projeto que tem um potencial transformador tão grande”, diz David Hertz, presidente e fundador da Gastromotiva.
Segundo Stella Brant, CMO e sócia da Liv Up, “valorizar e dar suporte aos pequenos produtores e levar alimentação saudável para as pessoas é a essência do propósito da Liv Up. É um ciclo virtuoso de ponta a ponta: compramos de quem planta e doamos para quem mais precisa neste momento tão difícil para toda a sociedade”, resume.
A executiva revela ainda que, até o final do ano, a Liv Up pretende conseguir mais parcerias e, assim, doar, no total, 100 toneladas de alimentos orgânicos, de acordo com a evolução das adesões ao projeto da empresa. “Um grande gesto de uma empresa ainda em fase de crescimento e que abrange um número enorme de pessoas levando o que mais precisamos nesse momento: comida e saúde”, destaca.
Na Rede Food Service é assim. Compartilhamos boas ações para que elas sirvam de exemplo e, assim, multipliquem-se!