Pesquisar
Close this search box.

Linhas de crédito fácil para bares e restaurantes afetados por crise Covid-19 são liberadas pelo Ministério do Turismo

No total, R$ 5 bilhões serão disponibilizados para os estabelecimentos food service, além de outras empresas da área do turismo

Com o objetivo de amenizar os impactos econômicos decorrentes da crise gerada pela atual pandemia de Covid-19, o Ministério do Turismo anunciou que irá liberar linhas de crédito fácil para bares e restaurantes afetados. No total, R$ 5 bilhões serão disponibilizados para os proprietários dos estabelecimentos food service, além de outras empresas da área do turismo, com juros de menos de 1% ao mês e até 12 meses de carência para pagar.

 

O anúncio foi feito por Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo, e a Medida Provisória 963 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro visa dar suporte para que os donos de bares e restaurantes consigam sobrevier e manter os empregos dos seus funcionários durante o período de isolamento social.

 

Para Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a medida é muito bem-vinda para os empresários do ramo, uma vez que grande parte já registrou queda de faturamento de até 100% em várias cidades do Brasil. “Já estamos perdendo muitos empregos. A medida vem em boa hora, principalmente, porque os micro e pequenos empresários têm opções reduzidas de crédito nos grandes bancos. Em uma recente teleconferência com o ministro, abordamos o assunto, que muito nos preocupa. Ele nos prometeu novidades para breve e cumpriu a palavra”, enfatiza.

 

Para saber detalhes de todas as condições das linhas de crédito fácil que serão liberadas, clique aqui.

 

Na Rede Food Service é assim. Todo dia, tem uma notícia Saindo do Forno para você.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...