Com o intuito de convidar toda a sociedade a valorizar os trabalhadores da cadeia de produção em tempos de pandemia de Covid-19 como os atuais, a Kraft Heinz, a 5º maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft, lançou um manifesto.
No texto, intitulado de #ComidaNãoPodeFaltar, a marca agradece aos profissionais que estão na linha de frente da cadeia de produção, como os agricultores e produtores rurais, e da distribuição de alimentos, como os motoristas e colaboradores das fábricas e centros de distribuição.
Outras ações
Atualmente, a Kraft Heinz possui colaboradores trabalhando em três turnos diários em suas duas plantas em Nerópolis, em Goiás, para garantir a produção de 32 mil toneladas de produtos alimentícios, como milho e ervilha enlatados e molho de tomate. Por isso, com foco em garantir a segurança desses profissionais nas fábricas, a empresa também reforçou os protocolos de higiene e medidas de prevenção, reforçou a comunicação sobre a necessidade de lavar as mãos constantemente em todos os sites e centros de distribuição e ainda está medindo a temperatura de todos os funcionários antes de eles entrarem para trabalhar. Assim como, os colaboradores das fábricas foram presentados com cestas de produtos das marcas da companhia para alimentar suas famílias.
A Kraft Heinz ainda fez uma doação de 11,6 toneladas de alimentos para a ONG Banco de Alimentos, em São Paulo, e de 18,9 toneladas para a unidade de Goiás da CUFA – Central Única das Favelas. Entre os itens doados estão milho, ervilha, seleta de legumes, molho e extrato de tomate.
Já globalmente, a Kraft Heinzse comprometeu a doar 12 milhões de dólares para garantir que as pessoas ao redor do mundo possam ter alimentos em suas mesas nesse período desafiador. “Em um momento complicado como esse, a perspectiva de que falte comida à população em algum momento gera medo e nós somos responsáveis por não permitir que isso aconteça, seja com o trabalho fenomenal dos produtores rurais, das nossas fábricas, dos promotores de vendas, dos supermercadistas, entre tantos outros envolvidos, que estão na linha de frente para evitar o desabastecimento, seja doando o bem mais poderoso que temos, que é o próprio alimento. Estamos muito felizes por poder contribuir com o Banco de Alimentos e com a CUFA em Goiás e ajudar essas pessoas a passarem por esse período atribulado da melhor maneira possível”, diz Pedro Navio, CEO Brasil e Latam da Kraft Heinz Company.
Para ter conhecimento sobre outras ações de apoio aos atingidos pela crise econômica e social decorrentes da pandemia de Covid-19, acesse mais matérias da editoria Saindo no Forno da Rede Food Service.