Pesquisar
Close this search box.

Delivery de compras aumenta 59% no Brasil devido ao isolamento social

Levantamento foi feito pela Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú

De acordo com levantamento realizado pela Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú, o delivery de compras aumentou 59% no Brasil devido ao isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19 enfrentada atualmente por todo o mundo.

Segundo a assessoria de imprensa da Rede, “de acordo com indicadores prévios de atividade econômica, o setor de supermercados tem se saído melhor até do que o de farmácias, outro tipo de comércio essencial em uma crise como a atual. Enquanto os mercados viram o faturamento crescer 6% na semana de 22 a 28 de março em relação à média histórica, conforme dados da processadora de pagamentos Cielo, o das drogarias e farmácias caiu 16% e o dos varejistas de vestuário recuou 92%”, detalha.

 

Outro fator que chama a atenção no estudo em questão é que, durante a Páscoa 2020, principal data comercial do mês de abril, o volume de vendas pela Internet dobrou durante o fim de semana estendido (9 a 11/4), em comparação ao que se vendeu no ano passado em período equivalente (19 a 21/4).

 

Marcos Magalhães, presidente da Rede, explica que “esse comportamento reflete a alteração de rotina forçada pelo Covid-19, sem dúvida relacionado à nova dinâmica doméstica e profissional que grande parte da população está vivendo. Independentemente do horário, a alternativa de compras online ganha ainda mais relevância em tal dinâmica”, esclarece.

 

Quer ficar por dentro dos indicadores do mercado food service durante a pandemia. Então, continue acessando a Rede Food Service.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...