De acordo com levantamento realizado pela Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú, o delivery de compras aumentou 59% no Brasil devido ao isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19 enfrentada atualmente por todo o mundo.
Segundo a assessoria de imprensa da Rede, “de acordo com indicadores prévios de atividade econômica, o setor de supermercados tem se saído melhor até do que o de farmácias, outro tipo de comércio essencial em uma crise como a atual. Enquanto os mercados viram o faturamento crescer 6% na semana de 22 a 28 de março em relação à média histórica, conforme dados da processadora de pagamentos Cielo, o das drogarias e farmácias caiu 16% e o dos varejistas de vestuário recuou 92%”, detalha.
Outro fator que chama a atenção no estudo em questão é que, durante a Páscoa 2020, principal data comercial do mês de abril, o volume de vendas pela Internet dobrou durante o fim de semana estendido (9 a 11/4), em comparação ao que se vendeu no ano passado em período equivalente (19 a 21/4).
Marcos Magalhães, presidente da Rede, explica que “esse comportamento reflete a alteração de rotina forçada pelo Covid-19, sem dúvida relacionado à nova dinâmica doméstica e profissional que grande parte da população está vivendo. Independentemente do horário, a alternativa de compras online ganha ainda mais relevância em tal dinâmica”, esclarece.
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