Pesquisar
Close this search box.

Aumenta a procura dos brasileiros por supermercados online devido à pandemia de Covid-19

Constatação é fruto de levantamento feito pela SEMrush, empresa líder global em marketing digital

Devido à pandemia de Covid-19 enfrentada atualmente por todo o mundo e o decorrente período de isolamento social, os brasileiros estão procurando mais supermercados online, de acordo com levantamento feito pela SEMrush, empresa líder global em marketing digital.

Segundo a pesquisa, “as buscas por Pão de Açúcar cresceram 83% de fevereiro para março. Já o Extra, do mesmo grupo, apurou um crescimento de 22% no mesmo período. Ambos os e-commerces estabeleceram atendimento prioritário para clientes acima de 60 anos e pessoas com mobilidade reduzida. Já outra grande rede, o Carrefour, teve um crescimento de 50% nas buscas, com volume de mais de 2,2 milhões em março”, informa a assessoria de imprensa da SEMrush.

 

Durante o mesmo levantamento, também foi possível apurar que “não foram apenas as grandes varejistas nacionais que tiveram um aumento significativo de buscas. Importantes redes regionais também tiveram um crescimento notável no período. Destaque para a rede Comper, que possui lojas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, e teve um aumento de 123% nas pesquisas online. Ainda na região Centro-Oeste, o Supermercado Bretas cresceu 22%. No Nordeste, o destaque vai para a rede GBarbosa. Com lojas em Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Sergipe, conquistou um crescimento de 21,5%. Por fim, nas regiões Sul e Sudeste, o destaque vai para os supermercados Sonda (SP), com crescimento de 50%; Assai (SP), com 50%; Prezunic e Guanabara (RJ), com 21,5% e 84%, respectivamente; e Zaffari (SP e RS), com incremento de 50%”, detalha.

 

A SEMrush

Por meio da oferta um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building, a SEMrush, “oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como, por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo”, explica a assessoria.

Hoje em dia, os principais clientes da empresa são o EBay, SkyScanner, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, além de algumas agências de marketing e websites de e-commerce.

 

Quer ter acesso a mais pesquisas relacionadas ao mercado food service? Basta continuar acessando a Rede Food Service.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...