Associações ligadas ao ramo food service fazem campanha para ajudarem idosos durante a pandemia

Beneficiados por ação da ASEMG, AFRIG e AVIMIG irão receber 600 kg de carne suína e 5 mil ovos

Como intuito de ajudar idosos que estão passando por dificuldades durante a pandemia de Covid-19, as Associação dos Suinocultores de Minas (ASEMG), a Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG) e a Associação dos Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG) se uniram e doaram 600 quilos de carne suína e 5 mil ovos para esse público por meio da criação da campanha chamada de ‘Tempo de DoAção’.

 

De acordo com João Carlos Bretas Leite, presidente da ASEMG, a iniciativa surgiu da associação que ele representa. “Entendemos que estar próximo e cuidar das pessoas é fundamental e nosso papel. Assim sendo, convidamos duas grandes parceiras nossas a virem conosco nesta empreitada e, tanto AFRIG, quanto AVIMIG, aceitaram de bom grado. Juntos, somos mais fortes e podemos fazer mais pelas pessoas”, explica.

 

Ao todo, juntas, as três instituições beneficiaram os atendidos de oito diferentes iniciativas sociais por meio da doação dos alimentos já citados, sendo elas o Núcleo Essencial Caminhos Jesus, Rede Solidária, Inaperbh, Abrigo Irmã Tereza De Jesus, Macarronada Solidária, Lanchos Do Bem, Rango Para Geral, Projeto Da Zuzu e Banho De Amor BH. “A ideia é ajudar as pessoas que estão precisando neste momento”, afirma Sílvio Silveira, presidente da AFRIG.

 

Antônio Carlos Costa, presidente da AVIMIG, complementa que “vivemos em um momento difícil devido à crise da pandemia do Coronavírus. A crise é um fato! Não temos onde correr. É crise na saúde, na produção de alimentos, na economia, mas temos que reforçar o nosso compromisso com país. Reforçar nossa obrigação com a sociedade, produzindo alimentos. Temos que acreditar no país. Temos que despertar a cooperação, a confiança, a fraternidade. É hora da solidariedade com os mais vulneráveis. Por essa razão, a AVIMIG participa desta campanha levando alimentos às instituições e às famílias mais vulneráveis”, ressalta.

 

Na Rede Food Service é assim. Compartilhamos boas ações diariamente para que, assim, elas se multipliquem.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Viva Floresta: o e-commerce que dá voz, visibilidade e oportunidade para pequenos produtores e projetos regenerativos brasileiros

Criado com o propósito de apresentar ao consumidor final possibilidades de consumo consciente, o projeto também já é o responsável pelo plantio de mais de 8.000 árvores em florestas nativas e agroflorestas

  Já não é novidade que, a cada ano, o consumidor brasileiro está mais atento ao que consome e, por isso, tem optado por escolher

Leia mais »

Açaí Rude: conheça o negócio food service criado por dois amigos apaixonados por Jiu-Jitsu e motivados pela busca de um pós-treino de qualidade

Loja conceito da marca localizada no Mercado Municipal de Santo Amaro, em São Paulo, capital, foi iniciada por meio de um investimento de cerca de R$ 150 mil e já fatura R$ 70 mil por mês, com uma lucratividade de 30%

  Uma busca conjunta por um pós-treino de qualidade. Esse foi o pontapé inicial para a criação do Açaí Rude, um negócio food service fundado

Leia mais »