Pesquisar
Close this search box.

Ações de suporte social e doação a comunidades afetadas pelo Covid-19 são realizadas pela PepsiCo e suas marcas

Gatorade, Pepsi, Quaker, eQlibri, Toddy e Kero Coco já contribuíram para o enfrentamento à situação de pandemia

acoes de suporte social e doacao a comunidades afetadas pelo Covid 19 pepsico
acoes de suporte social e doacao a comunidades afetadas pelo Covid 19 pepsico

Juntos, podemos vencer! Esse é um lema que ilustra bem as ações de suporte social e doação a comunidades afetadas pelo Covid-19 que vem sendo realizadas pela PepsiCo e suas marcas desde o começo da pandemia no Brasil. Tanto que as marcas Gatorade, Pepsi, Quaker, eQlibri, Toddy e Kero Coco da empresa já contribuíram para o enfrentamento à situação gerada pela doença.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da PepsiCo, “ao todo, já são mais de 400 mil unidades de produtos próprios doados, o equivalente a 35 toneladas; mais de 115 mil refeições distribuídas por meio de parceria com o Banco Mundial de Alimentos e o Mesa Brasil (Sesc); e suporte financeiro a cooperativas de reciclagem que pararam suas atividades devido ao estado de pandemia”, detalha.

Além disso, a eQlibri, uma das marcas da PepsiCo que traduz externamente a sua proposta de valorização e reconhecimento da força das mulheres, doou mais de 1.200 cestas básicas de alimentos para famílias carentes chefiadas por mulheres, em parceria com o Instituto Free Free e o Plano Feminino, além da doação de produtos para a Associação de Mulheres de Paraisópolis, em São Paulo.

 

A Gatorade, entendendo que profissionais de educação física e do esporte são um público vulnerável nesse momento, lançou em suas redes sociais a plataforma ‘Vencer Vem de Dentro’, criada junto com um time de especialistas para vencer a falta de atividades físicas dentro de casa. O projeto propõe aulas gratuitas para o público nas redes sociais e ministradas por profissionais que são beneficiados pela iniciativa por meio de remuneração pelas aulas, com o intuito de mantê-los ativos no mercado de trabalho. Assim como, a marca doou mais de 4 mil produtos para auxiliar na hidratação de profissionais da linha de frente do Estado de São Paulo, Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e voluntários do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.

 

Já a Pepsi apoiou o projeto SO+MOS Música, evento online com três dias de música, que arrecadou fundos para instituições de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade. Mais de 1,8 milhão de pessoas assistiram às apresentações do projeto e puderam contribuir com doação em dinheiro. A marca também fez doações financeiras às instituições CUFA (Central Única das Favelas) e Gerando Falcões, que estão dando suporte aqueles que mais precisam neste momento.

 

Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing de Alimentos da PepsiCo no Brasil, enfatiza que “ao longo de décadas, a PepsiCo desenvolve um trabalho social robusto no Brasil e globalmente. Nossas marcas também têm abraçado iniciativas e projetos para ajudar a sociedade neste momento desafiador, com doações, lives e ações de cooperação dentro de seus territórios de atuação, referenciando, mais uma vez, as causas que defendem”.

 

Pedro Goldfarb, diretor de Franquia de Bebidas da PepsiCo no Brasil, complementa que “o momento é de unir esforços, de repensar nossa atuação social no território de marcas, buscando novas formas de dar suporte àqueles com as quais sempre nos relacionamos. Mais do que nunca, a solidariedade é a premissa da vez, certos de que passaremos por esta situação juntos”.

 

Crédito da foto: Divulgação

 

De dentro para fora

Além das ações externas, a PepsiCo também “tem reforçado localmente as medidas de segurança e amparo aos seus funcionários, com a adoção de uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações da empresa frente ao cenário de pandemia pela COVID-19 podem ser conferidas em: http://www.pepsico.com.br/imprensa/hist%C3%B3rias/pepsico-covid19“, esclarece a assessoria.

 

Atualmente, os produtos da PepsiCo são apreciados por consumidores de mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Só durante o ano passado, a companhia gerou cerca de 67 bilhões de dólares em receita líquida, impulsionada por um portfólio variado de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas, que geram mais de 1 bilhão de dólares cada em vendas anuais estimadas.

 

Na Rede Food Service é assim! Sempre partilhamos boas iniciativas e ações ligadas ao mercado food service.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...