Pesquisar
Close this search box.

Abrasel faz parceria com app para ajudar donos de bares e restaurantes a reestruturarem equipe pós-pandemia

Chamada de Chefin, plataforma online possibilita selecionar candidatos de acordo com a profissão, qualificação e experiência

capa01
capa01

Desde a chegada do novo Coronavírus ao Brasil, um dos setores mais afetados pela crise social e econômica decorrente da pandemia foi o de bares e restaurantes. Por causa disso, muitos empresários precisaram demitir funcionários, inclusive, aqueles considerados essenciais para o bom funcionamento desse tipo de estabelecimentos de comida fora do lar.

 

Nesse contexto, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), já pensando em como será a reabertura dos bares e restaurantes pós-pandemia, anunciou que firmou parceria com um aplicativo com o objetivo de ajudar esses empresários a reestruturarem as suas equipes quando possível for.

 

Chamada de Chefin, a plataforma online possibilita selecionar candidatos de acordo com a profissão, qualificação e experiência e até de acordo proximidade de residência com a empresa, o que reduz o tempo de deslocamento, por exemplo. Além disso, o app oferece ferramentas e soluções inteligentes para evitar trabalhos que não condizem com a procura ou profissionais desqualificados para cada tipo de atividade.

Segundo a assessoria de imprensa da Abrasel, “o impacto do Coronavírus em bares e restaurantes causou diversos desligamentos no setor que mais emprega no país. A Abrasel, que tem atuado para garantir a solvência das empresas, dialogando com o poder público em busca de mais transparência nas informações sobre o cenário de cada localidade e apoiado prefeitos e governadores na elaboração de protocolos e regras para reabertura do comércio, agora, busca ações para assegurar a capacidade das empresas de retomar suas atividades. Uma importante questão a ser equacionada é a da mão-de-obra qualificada que os bares e restaurantes precisarão contratar tão logo as atividades retornem. Foi pensando nisso que a Abrasel, em parceria com o aplicativo Chefin, organizou uma forma de conectar profissionais e empregadores. Trata-se de um aplicativo gratuito e descomplicado que une quem busca e quem oferece oportunidades de trabalho no setor de alimentação fora do lar. Com a parceria com o Chefin, a Abrasel busca colaborar com os bares e restaurantes de todo o Brasil que, certamente, terão vagas para profissionais qualificados quando retomarem integralmente suas atividades”, esclarece.

 

Paulo Solmucci, presidente da associação, complementa que “criamos um grande banco de empregos de pessoas que, infelizmente, perderam seus empregos durante o auge do vírus. Nossa ideia é facilitar o retorno desses profissionais ao mercado de trabalho e também colaborar com empresas que precisam de gente qualificada para o serviço”, enfatiza.

 

Para conhecer melhor o aplicativo e todas as suas funcionalidades, clique aqui.

Já para saber mais sobre novidades do mundo food service durante a pandemia, continue acessando a Rede Food Service.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...