Pesquisar
Close this search box.

Sustentabilidade nos bastidores.

Sustentabilidade: uma palavra, muitas associações possíveis. Cada vez mais consumidores estão pensando em seu impacto no planeta, não apenas em termos de mobilidade, mas também de nutrição. Isso significa que não apenas a origem dos alimentos, mas também a tecnologia de cocção estão sendo objeto de um exame mais minucioso.

10 PR RATIONAL Sustentabilidade nos bastidores
10 PR RATIONAL Sustentabilidade nos bastidores

Para alguns, a proteção climática consiste em produzir menos CO2 ou diminuir o desperdício de alimentos; para outros, não usar mais embalagens plásticas ou verificar as instalações elétricas. Existem inúmeras maneiras de ser sustentável, e essas não são exclusividade das cozinhas comerciais e de grande escala. Um número crescente de clientes procura por refeições saudáveis, preparadas por meio de uma produção mais sustentável. Isso torna as coisas na cozinha mais complexas: os menus precisam ter mais pratos vegetarianos e comida regional e, ao mesmo tempo, precisam ser feitos consumindo menos eletricidade. Os consumidores estão perguntando cada vez mais sobre os aspectos de sustentabilidade dos restaurantes, e os mesmos precisam se adequar para poder atender a essa demanda.

 

Mas não são apenas as cozinhas comerciais e de grande escala que estão pensando em como a indústria da hospitalidade pode contribuir para a proteção climática. A Rational, líder mundial de mercado e tecnologia no campo da preparação de alimentos quentes, também está trabalhando constantemente no desenvolvimento de seus produtos para economizar cada vez mais recursos. De acordo com o relatório de sustentabilidade, a empresa gostaria de contribuir para garantir uma base de vida intacta e natural para as gerações futuras com produtos ecológicos e métodos de cocção que promovem a saúde. Acima de tudo, a fabricante de equipamentos oferece suporte aos restaurantes para que as operações possam ser mais sustentáveis: os equipamentos Rational consomem até 40% menos eletricidade e até 10% menos matérias-primas em comparação com tecnologias de cocção convencionais. Tudo isso devido a inteligência de cocção que o SelfCookingCenter e o VarioCookingCenter possuem. As sondas reconhecem o estado dos alimentos e definem a quantidade de energia necessária. O equipamento distribui o calor dentro da câmara de maneira uniforme e direcionada. Os processos de cocção são ajustados individualmente, o que reduz a perda de peso e garante que nada queime ou transborde. “Estimamos que pouco mais de 600.000 fornos combinados Rational e cerca de 30.000 unidades do VarioCookingCenter estejam atualmente em uso em todo o mundo. De acordo com nossa estimativa, cerca de 130 milhões de refeições são produzidas todos os dias em equipamentos Rational. Com equipamentos com eficiência de recursos, podemos contribuir significativamente para a proteção do meio ambiente”, explica Cláudio Pastor, Diretor Geral da Rational Brasil.

 

Conceitos sustentáveis

 

Sustentabilidade é um tópico importante e atual, e pode ser usado para impulsionar a imagem dos restaurantes diante dos clientes. Para que isso aconteça, o cardápio deve incluir produtos que já tenham criado uma abordagem sustentável, como hambúrgueres à base de plantas. A equipe de serviço também pode enfatizar a origem e o método de cocção usados no preparo dos pratos. Oferecer aos clientes uma ‘olhada nos bastidores’ de uma cozinha sustentável completa a experiência e esclarece eventuais questionamentos.

 

 

Contato:

RATIONAL Brasil

Vivian Oliveira

Marketing

Tel. +55 11 3372-3009

[email protected]

rational-online.com

Facebook http://facebook.com/RATIONAL.AG

Twitter    http://twitter.com/RATIONAL_AG

YouTube http://www.youtube.com/User/RATIONALAG

 

 

Sobre a RATIONAL

 

O grupo RATIONAL é o líder mundial de mercado e tecnologia na preparação térmica de alimentos nas cozinhas profissionais. A empresa, fundada em 1973, emprega mais de 1.800 funcionários, sendo mais de 900 deles na Alemanha. Desde a IPO em 2000, a RATIONAL está listada no Prime Standard da bolsa alemã e atualmente representada no MDAX.

 

O maior objetivo da empresa é oferecer aos seus clientes sempre os melhores benefícios possíveis. Internamente, a RATIONAL sente-se atrelada ao princípio da sustentabilidade, o que encontra expressão nos fundamentos de proteção do meio ambiente, liderança e responsabilidade social. Inúmeros prêmios internacionais distinguem, ano após ano, o elevado nível do trabalho prestado pela RATIONAL.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...