Pesquisar
Close this search box.

Startup do Cubo Itaú cria lista de compras para evitar desperdício durante a pandemia de Covid-19

Lista está disponível na Internet e é dividida por perfis de consumidor

Pesquisa feita pela IZIO, uma das startups do Cubo Itaú, o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina criado pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, constatou que a maioria dos jovens adultos brasileiros compra os itens que precisam de forma pontual. Ou seja, sem saber o que, realmente, precisam para um período mais longo. No entanto, em tempos de pandemia de Covid-19 como o atual, o indicado por especialistas é que as pessoas fiquem em casa e façam suas compras de uma única vez. Por isso, com objetivo de evitar o desperdício durante o isolamento social, a IZIO cruzou dados de consumo e criou uma lista de compras para auxiliar o consumidor nessa tarefa.

Crédito: Divulgação

A lista de compras criada pela IZIO está disponível na Internet e tem como foco dar suporte aos consumidores sobre a quantidade de coisas a se comprar para se manter por longos períodos. Além disso, é dividida em três tipos de consumidor, sendo solteiros, casal e casal com criança.

Luana Souza, Head de Marketing da IZIO, explica que “com essa situação do Brasil, nos deparamos com notícias de pessoas no supermercado comprando 50 litros de leite para consumo caseiro e isso não é necessário. Vimos histórias de pessoas estocando muita comida sem necessidade, pois a própria APAS (Associação Paulista de Supermercados) tranquilizou o público informando que teríamos supermercados com reposição, e não havia motivo para super estocagem”.

Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú, complementa que “é muito importante que o ecossistema de empreendedorismo crie alternativas para fortalecer todo o setor, como a sociedade de uma forma geral. As empresas de tecnologias têm o perfil de pensar de forma rápida e apresentar uma solução para algum problema atual. Esse é o caso das startups do Cubo Itaú e do ecossistema de uma maneira geral, que estão usando suas expertises para ajudar neste momento”.

 

Para acessar a lista de compras criada pela IZIO, basta clicar aqui.

 

Quer saber de mais serviços relacionados à pandemia de Covid-19? Então, continue acompanhando as notícias postadas diariamente aqui no portal Rede Food Service especialmente para você.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...