Pesquisar
Close this search box.

Plataforma Vem de Bolo conquista crescimento de 500% com o aumento da demanda de delivery devido ao isolamento social

Vem de Bolo é uma startup da Nestlé, sendo o único marketplace de bolos no Brasil

Crise também e sinônimo de oportunidade. Prova disso é que o número de pedidos feitos pela plataforma Vem de Bolo, startup da Nestlé e o único marketplace de bolos no Brasil, cresceu 500% em março em relação ao mês de fevereiro com o aumento da demanda de delivery por causa do isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19 enfrentada atualmente por todo o mundo.

Conforme a assessoria de imprensa da plataforma, em março,  foram realizados mais de 1.500 pedidos e esse número também representa mais do que o total de vendas registrados em 2019. “Os bons resultados não pararam aí. Em abril, o marketplace já bateu novo recorde: conquistou 151 pedidos em um único dia com o lançamento da campanha ‘Nesta Páscoa, compre de pequenos confeiteiros – fortaleça empreendedores’”, informa.

Segundo Carolina Sevciuc, Head de Transformação Digital da Nestlé, que coordena a área que desenvolve novos modelos de negócios como Vem de Bolo e que contou com a parceria da Play Capital para montar o marketplace, “com a ampliação de oferta e o aumento da demanda de delivery em função do isolamento social, Vem de Bolo está conquistando resultados expressivos de venda para boleiros e parceiros”, comemora.

 

Marcel Serra da Fonseca, formado em engenharia, faz parte da comunidade de Vem de Bolo. Desde 2018, ele está focado no negócio de fazer doces com a mãe, que já trabalha na área há mais de 20 anos. No começo, mãe e filho atendiam buffets de São Paulo, capital. Porém, ambos resolveram entrar no marketplace com o objetivo de incrementar a renda. Com isso, só em fevereiro, fecharam 23 pedidos por meio da Vem de Bolo e, em março, 439. “Com o salto, a plataforma passou a garantir 70% do faturamento da empresa e está sendo fundamental para pagar os salários de 17 funcionários, já que, com a pandemia, os buffets não estão operando como antes”, exemplifica a assessoria.

 

A plataforma

A Vem de Bolo foi criada com o intuito de conectar confeiteiros a clientes, o que fortalece a rede de produção mais próxima ao consumidor, que passou a receber produtos artesanais sem sair de casa.

A plataforma completou pouco mais de um ano de operação e, desde o começo de 2020, passou a oferecer mais de 400 produtos, entre bolos simples ou recheados, tortas, doces, veganos, funcionais e guloseimas para presentes, como cookies e pão de mel. “A Vem de Bolo, hoje, já representa uma importante fonte de geração de renda e de negócios para pequenos empreendedores na capital paulista, onde a startup atua, já com planos de expansão para outras regiões. São 600 confeiteiros cadastrados, com 60 em operação até agora, já que para garantir qualidade, eles passam por uma rigorosa curadoria e treinamentos”, diz a assessoria.

 

Quer saber mais sobre o portal Rede Food Service? Entre em contato conosco!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter