Pesquisar
Close this search box.

Nestlé doa 470 mil máscaras cirúrgicas para brasileiros

nestle doa mascaras cirurgicas
nestle doa mascaras cirurgicas

Máscaras serão distribuídas entre os municípios onde a companhia tem fábricas e centros de distribuição no país

Em apoio à sociedade brasileira devido à pandemia de Covid-19, a Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, anunciou que fez a doação de 470 mil máscaras cirúrgicas para 15 localidades onde a empresa está presente no país. A doação foi feita na última segunda-feira (13) e as máscaras foram distribuídas entre os municípios onde a companhia tem fábricas e centros de distribuição, assim como um montante do material de proteção entregue aos cuidados do Ministério da Saúde e do Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, localizado em São Paulo, capital.

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, nas cidades onde a Nestlé opera, as máscaras serão doadas diretamente às prefeituras locais e a orientação passada é que sejam distribuídas a hospitais e centros de saúde, sempre conforme a necessidade identificada por cada administração municipal.

As cidades beneficiadas pela ação da Nestlé são Ribeirão Preto, Marília, São José do Rio Pardo, Caçapava, Araçatuba, Araras, São Bernardo do Campo e Cordeirópolis (São Paulo); Montes Claros, Ibiá e Ituitaba (Minas Gerais); Feira de Santana e Itabuna (Bahia); Vitória e Vila Velha (Espírito Santo); Goiânia (Goiás); Carazinho (Rio Grande do Sul); Garanhuns (Pernambuco) e Rio de Janeiro.

 

Outras doações

Essa não foi a primeira doação aos brasileiros feita pela Nestlé desde que o Coronavírus atinge o país. No dia 27 de março, a companhia doou cerca de 500 toneladas de alimentos, bebidas e petfood. E, em parceria com as cooperativas de reciclagem e catadores da plataforma Cataki, realizou a doação de mais de 24 toneladas de alimentos para serem distribuídos a aproximadamente 2.500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo e região.

Já no dia 1º de abril, a Nestlé disponibilizou 28 toneladas de complemento nutricional Nutren Senior, o que equivale a cerca de R$ 4,6 milhões em valor de mercado, para idosos em lares de permanência também no Estado de São Paulo.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...