Pesquisar
Close this search box.

Marfrig distribui álcool gel para seus colaboradores em todo o Brasil

alcool gel marfrig maos
alcool gel marfrig maos
Crédito da foto:
Divulgação

Material de higienização foi fabricado em unidade da própria companhia no interior de São Paulo

A Marfrig Global Foods, uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal do mundo, anunciou que irá distribuir álcool gel para os seus colaboradores de todo o Brasil como forma de ajudar na prevenção contra o Covid-19.

Conforme a assessoria de imprensa da marca, todo o material de higienização já começou a ser entregue às equipes e foi produzido na unidade da própria companhia localizada em Promissão, no interior de São Paulo. O local possui capacidade de produção de 10 toneladas mensais de álcool gel.

No total, a Marfrig irá distribuir 16 mil frascos de 500 ml para seus funcionários que atuam nas 12 unidades da empresa instaladas no Brasil. “Os lotes seguintes serão doados para hospitais localizados nas cidades nas quais a companhia atua”, adiantou a assessoria.

Outras ações

Desde o começo da pandemia de Covid-19 no Brasil, a Marfrig vem tomando várias medidas de prevenção e auxílio. A companhia já doou R$ 7,5 milhões para o Ministério da Saúde para a compra de 100 mil testes rápidos para diagnosticar o novo Coronavírus. Além disso, no Uruguai, onde a companhia mantém cinco unidades de produção, também realizou a doação de 48 mil latas de carne ao Ministério do Desenvolvimento Social, que usará o produto para complementar as cestas de emergência distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade. Assim como, pelos próximos dois meses, semanalmente, a Marfrig no Uruguai irá disponibilizar 3.500 refeições à base de carne bovina para serem servidas nas cidades nas quais mantém operação no país. A companhia ainda instituiu um fundo para contribuição em cada uma de suas plantas uruguaias. Esses fundos concentrarão doações semanais de fornecedores ao Fundo Solidário Covid-19, iniciativa do Governo do país para atenuar os efeitos da pandemia.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...