Pesquisar
Close this search box.

Instituto Arcor Brasil faz doação de alimentos para 3 mil famílias atingidas por crise decorrente de pandemia

Beneficiados pelas doações da marca moram no interior de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais

Em parceria com a Arcor Brasil, o Instituto Arcor Brasil anunciou que fez a doação de alimentos para 3 mil famílias atingidas pela crise social e econômica decorrente da pandemia de Covid-19 enfrentada atualmente por todo o mundo. Os beneficiados pelas doações de diversos produtos fabricados pela própria marca moram no interior de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Arcor Brasil, “uma parte dos que receberam a ajuda é formada por participantes de projetos do próprio Instituto Arcor Brasil, criado pela companhia para contribuir com as comunidades do entorno de suas unidades industrias, nos municípios de Cabo Santo Agostinho e Ipojuca, em Pernambuco; Bragança Paulista e Campinas, em São Paulo; e Contagem, em Minas Gerais. O outro grupo conta com habitantes apoiados por iniciativas de organizações parceiras, como o Banco de Alimentos, o que permitiu estender a ação para outras regiões. Em Pernambuco, as escolas que desenvolvem projetos com o Instituto têm sido o ponto para entrega de alimentos para as famílias. Enquanto em Bragança, foi realizada uma ação conjunta com o departamento de desenvolvimento social e asilo da cidade, por intermédio da prefeitura da cidade”.

Também foi divulgado que, “nesta primeira etapa da ação, as famílias atendidas receberam uma grande variedade de produtos fabricados pela Arcor Brasil para complementarem sua alimentação durante este período de combate à pandemia”.

 

A Arcor

Atualmente, a Arcor é uma das empresas líderes nos segmentos de chocolates, guloseimas e biscoitos na América Latina. No Brasil, a multinacional argentina atua há mais de 38 anos e é detentora de marcas super tradicionais, como Tortuguita, Butter Toffees, 7 Belo, Poosh, Big, Triunfo e Aymoré.

Ao todo, a empresa possui cinco plantas industriais no Brasil, que, juntas, fabricam mais de 170 mil toneladas de produtos por ano e conta com cerca de 3.900 colaboradores.

 

O Instituto Arcor Brasil

O Instituto Arcor Brasil é mantido pela Arcor Brasil e, há 15 anos, trabalha com o desenvolvimento da educação infantil no país. Sendo que, nesse período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Assim como, apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile na formação para o professor e a promoção da educação e cultura para mais de 600 mil crianças.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...