Pesquisar
Close this search box.

Hotsite de busca rápida sobre estabelecimentos abertos durante a quarentena é criado pelo Apontador

Frederico Hohagen Hotsite de busca rapida sobre estabelecimentos abertos quarentena apontador
Frederico Hohagen Hotsite de busca rapida sobre estabelecimentos abertos quarentena apontador

Novo endereço digital foi pensado para consumidores de dez capitais brasileiras

Com o objetivo de ajudar consumidores e empreendedores de pequenos negócios a sobreviverem durante a crise do Coronavírus, o Apontador, pioneiro site brasileiro em busca local de estabelecimentos, criou um endereço digital de procura rápida de estabelecimentos abertos durante o período de quarentena.

De acordo com a assessoria de imprensa do Apontador, criado em 2000 e que já conta com mais de 10 milhões de usuários ativos e 12 milhões de estabelecimentos em sua plataforma, o novo site, na verdade, é o primeiro hotsite lançado somente com estabelecimentos que prestam serviços essenciais e que, por isso, estão abertos mesmo no decorrer do isolamento social. Assim como, foi pensado para atender consumidores de dez capitais brasileiras.

O hotsite pode ser acessado por meio deste link https://coronavirus.apontador.com.br/, e por ele, é possível “saber quais estabelecimentos que oferecem serviços essenciais estão abertos em 10 capitais brasileiras (Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Ao todo, são sete as categorias listadas (supermercados e mercearias, restaurantes, farmácias, hospitais, postos de saúde e pet shops). Para acessar as informações basta clicar no tipo de estabelecimento e depois na cidade”, informa a assessoria.

 

Outra iniciativa

Ainda com o intuito de auxiliar os empreendedores de menor porte também durante a pandemia, o Apontador, em parceria com Banco Cora, fintech voltada ao pequeno negócio fundada pelos mesmos criadores da empresa de pagamentos online Moip, também está apoiando a campanha “Compre dos Pequenos”.

A iniciativa tem como objetivo dar suporte para que negócios de pequeno porte que precisam obrigatoriamente estar fechados em decorrência da pandemia consigam sobreviver.

Frederico Hohagen, cofundador do Apontador, explica que “o Apontador sempre esteve ao lado das pequenas empresas, em muitos casos sendo a sua única presença no mundo online. A iniciativa de lançar um hotsite dedicado a serviços e locais aberto neste período complicado que estamos vivendo e nos associar a parceiros como a Cora para permitir que as empresas listadas no nosso site possam continuar vendendo faz parte do nosso propósito de facilitar o empreendedorismo como principal e mais tradicional site independente de busca local do Brasil”.

Em resumo, o “Compre dos Pequenos” funciona da seguinte maneira: a pessoa que quer ajudar um estabelecimento escolhe o valor que quer utilizar naquele local, compra um voucher nesse valor e faz o pagamento. Feito isso, a Cora envia uma confirmação por e-mail e o estabelecimento também recebe uma notificação. Não é necessário pagar nenhuma taxa, nem a pessoa que compra, nem o estabelecimento. E o valor do voucher é integralmente repassado para o estabelecimento.

Para mais detalhes sobre a campanha, a página do Apontador no projeto é a http://compredospequenos.cora.com.br/parceiros/apontador/.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...