Pesquisar
Close this search box.

Drinks: O bar foi parar em casa

Goro Drinks O bar foi parar em casa
Goro Drinks O bar foi parar em casa

Pelo menos enquanto não pode contar com os habilidosos bartenders do seu bar preferido, aprenda a fazer alguns drinks em casa

Neste período de maior tempo em casa é necessário ser criativo para evitar a monotonia e o tédio. A editoria Goró do portal Rede Food Service foi criada para informar o leitor sobre coisas legais que acontecem no universo das bebidas e dar dicas preciosas aos seus apreciadores.

Entre as categorias mais importantes de bebidas, sem dúvida está a dos chamados Drinks.

Ticiane Paiva, diretora financeira e de marketing da Ünic Soft Drinks, empresa de serviço de bartender em festas e eventos, fala um pouco sobre o cenário que está vivendo, as dificuldades surgidas, a necessidade de se reinventar e de quebra nos dá dicas e receitas de como preparar alguns dos drinks preferidos de seus clientes.

Atuando há mais de dez anos com eventos e serviço de bebidas Ticiane se interessou pela área de coquetelaria quando fez seu primeiro curso de preparo de drinks e coquetelaria. Naquele momento percebeu que poderia ser muito mais interessante trabalhar com eventos do que atuar na sua área de formação como engenheira mecânica.

Naquele momento, no entanto, nunca imaginou que viveria um cenário como o atual. Ticiane avalia que a pandemia deixou muitos profissionais do setor em um “beco sem saída”, principalmente pelo fato de serem autônomos na atividade em sua maioria.

Como alternativa á paralisação do cenário de festas e eventos a Ünic decidiu lançar o conceito de Delivery Drinks, que oferece aos seus clientes kits de preparo de receitas de coquetelaria desenvolvidas pela sua equipe de bartenders. Ela confessa que a empresa precisou se revolucionar para manter-se viva. “Este é um momento para nos reinventarmos e aderir um novo tipo de serviço. Quando isso passar teremos desenvolvido mais uma forma de vender.”

Por causa do distanciamento social a Ünic teve 25 eventos desmarcados entre os meses de Abril e Maio e alguns outros cancelados. A executiva espera e torce para que as coisas se normalizem logo, pois o modelo tradicional de bar itinerante é muito mais viável como negócio.

Com relação ao novo serviço de Delivery Drinks Ticiane conta que a maioria dos seus clientes são mulheres com mais de 35 anos, casadas, que sentem falta do momento no bar, de seus drinks prediletos e de algum programa para relaxar. “Temos o carinho de enviar cada receita passo a passo e dar todo suporte virtual ao cliente para que a sua experiência seja boa”, afirma.

“Trabalhamos desde os drinks clássicos até nossas próprias criações. Temos infusões para harmonização dos gins tônicas, preparados com frutas e syrups (xaropes) artesanais, a partir dos quais procuramos inovar para atender nossos clientes. Atendemos todo tipo de público.”

“O campeão de pedidos tem sido o Gin-tônica com especiarias e o gin com nosso exclusivo preparado de Pitaya Roxa. Maravilhoso e refrescante. O cliente recebe tudo em casa”.

A seguir Ticiane sugere três tipos de drinks simples que podem ser feitos em casa com os produtos Ünic ou com os que o consumidor preferir.

São drinks fáceis e de rápido preparo. Os ingredientes citados são facilmente encontrados em supermercados e hortifrútis. E a primeira dica é “a marca da bebida alcoólica escolhida faz toda a diferença na qualidade de um drink”.

 

Gin Pitaya

– 1 taça própria de gin, normalmente de 500 ml ou 1 copo de 500 ml com gelo;

– 80 ml de preparado de Pitaya Ünic ou algum xarope ou creme de Pitaya da sua preferência;

– 60 ml de gin da sua preferência;

– Meio limão espremido;

 

Complete com água tônica e mexa bem.

 

Gin Passion Pepper

 – 1 taça de gin com gelo;

– 80 ml de preparado de Maracujá com Pimenta-Rosa Ünic ou algum xarope ou creme da mistura da sua preferência;

– 60 ml de gin;

– Meio limão espremido;

 

Complete com água tônica ou com água com gás, misture e saúde!

 

Marula Ünic

 O drink da marca já vem pronto. Basta colocar gelo. Bastante prático para os mais apressados. Ele é feito à base de sorvete, três tipos de licores e conhaque. Tem também a opção de fazer com o licor da marca Amarula, gelo e harmonizando com o que a criatividade mandar.

 

Para quem prefere os drinks clássicos, a Rede Food Service sugere três tipos de drinks fáceis e rápidos de fazer.

O kit básico para ter em casa e prepará-los compõe de apenas uma coqueteleira e um macerador (socador) de frutas.

 

Caipirinha (bebida genuinamente brasileira e tradicionalíssima)

– 1 copo tipo de uísque mais baixo e mais largo nas laterais;

– 1 limão inteiro de tamanho médio a grande;

– 50 ml de cachaça de cor branca/prata da sua preferência;

– De 2 a 3 colheres de sopa de açúcar refinado; ou adoçante;

– Gelo.

 

Corte o limão em 4 partes e retire o miolo branco que fica em seu interior para não deixar a caipirinha amarga. Coloque as partes cortadas no copo, adicione o açúcar ou o adoçante e macere (soque), no próprio copo, poucas vezes e devagar evitando, assim, que a casca do limão também deixe a bebida amarga. Após sentir que saiu boa parte do sumo da fruta, coloque a cachaça, complete com gelo e mexa bem.

 

Caipvodkas

– 1 copo tipo long drink mais alto de 300ml ou 350ml;

– Uma porção pequena e a gosto da fruta desejada (morango, abacaxi, maracujá, limão, kiwi, etc.);

– 50 ml de vodka da sua preferência;

– De 2 a 3 colheres de sopa de açúcar refinado; ou adoçante;

– Gelo.

 

Se fizer com morango, abacaxi e/ou kiwi macere (soque) na coqueteleira até que a fruta se torne um creme. A polpa do maracujá não precisa ser macerada. Se for com limão, corte-o em 4 partes e retire o miolo branco que fica em seu interior para não deixar a caipvodka amarga. Importante adicionar o açúcar ou o adoçante antes da maceração. O ideal é que a fruta seja macerada junto com esses ingredientes para que a doçura seja mais evidente ao paladar. A forma de macerar o limão é igual ao explicado na receita da caipirinha. Coloque a vodka, complete com gelo e chacoalhe a coqueteleira até sentir que o metal esteja gelado na mão. Sirva no copo. Não precisa coar.

 

Mojito

– 1 copo tipo long drink mais alto de 300ml ou 350ml;

– 1 limão inteiro de tamanho médio a grande;

– 10 folhas médias ou grandes de hortelã;

– 50 ml de rum da sua preferência;
– Água com gás;

– De 2 a 3 colheres de sopa de açúcar refinado; ou adoçante;

– Gelo.

Este drink é possível de ser feito tanto direto no copo quanto na coqueteleira. Corte o limão em 4 partes e retire o miolo branco que fica em seu interior para não deixar o mojito amargo. Coloque as partes cortadas no copo ou na coqueteleira, adicione o açúcar ou o adoçante e macere (soque), no próprio copo, poucas vezes e devagar evitando, assim, que a casca do limão também deixe a bebida amarga. Após sentir que saiu boa parte do sumo da fruta, coloque o rum, as folhas de hortelã, complete com gelo, água com gás e mexa bem se for no copo. Se for na coqueteleira, chacoalhe-a até sentir que o metal esteja gelado na mão. Sirva no copo sem completá-lo totalmente, porque a água com gás que dará o complemento até o topo. Mexa bem. Não precisa coar.

Dica: Antes de inserir no drink, coloque as folhas de hortelã na palma de uma mão e dê um tapa com a outra para que seu perfume seja exalado e melhor absorvido na bebida.

 

Service:
Ünic Soft Drinks: www.instagram.com/unicsoftdrinks

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...