Pesquisar
Close this search box.

Capacitação: Cursos online para se aperfeiçoar no setor de Food Service

cursos online
cursos online

O setor de alimentação fora do lar é competitivo, por isso o conhecimento no negócio se tornou um diferencial para se destacar. Para abocanhar cada vez mais esse mercado, que só tende a se expandir, a capacitação é fundamental, ainda mais em tempos de pandemia em que se reinventar é a chave do negócio.

Separamos uma lista com cursos online gratuitos e pagos para quem quer expandir os conhecimentos na área. Confira:

Abrasel e Sebrae: oferecem cursos gratuitos para empreendedores que buscam aprimorar os conhecimentos nas áreas de gestão de pessoas, gestão da empresa, qualidade e processos, projeto e gestão do produto.

O conteúdo do curso é no modelo Fast Learning (rápido aprendizado), combinam vídeos curtos (5 a 10 minutos) e e-books como material de apoio. Os alunos que tiverem mais de 66% de aproveitamento nas avaliações de conteúdo geral, terá direito a um certificado.

Para se inscrever nos cursos é necessário ter um CNPJ válido. As inscrições são feitas através das plataformas digitais do Sebrae e da Abrasel – https://abrasel.com.br/conexao/cursos.

 

McDonald’s: a rede de fast food está com uma plataforma totalmente online e gratuita para a qualificação de trabalhadores com um curso dividido em três pilares principais: Segurança Alimentar, Higiene e Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições estão abertas e o início das turmas será no dia 27/04. Para se inscrever acesse: https://trilhas.info/ds-em-foco.

 

Escola online Trilhas do Sucesso: está disponibilizando 1 milhão de bolsas de estudos gratuitas em cursos de qualificação profissional. São 35 cursos em diversas áreas, cada um com 40h/aula.

Entre os temas dos cursos estão: Abrindo um novo negócio, Atendimento ao público, Compras e negociação, Empreendedorismo, Contabilidade, entre outros.

A bolsa dará direito a um curso por CPF e um Certificado será emitido mediante realização de todas as atividades, inclusive a pesquisa de satisfação. Para participar, o interessado deve ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o ensino médio. Para se inscrever acesse: https://trilhasdosucesso.com.br/querobolsa/.

 

Puratos:  a empresa está promovendo lives com seus técnicos de panificação, confeitaria e chocolate. O conteúdo dos vídeos é bem variado, desde dicas de como aumentar a durabilidade dos produtos sem perder o sabor, até receitas, dicas de como vender pelo e-commerce, higienização e muito mais. Já são mais de 20 aulas disponíveis com mais de 6 mil visualizações. O conteúdo é destinado para padarias, confeitarias e donas de casa.

As lives estão sendo realizadas ao vivo pelo Instagram da companhia com acesso livre para todos, não há certificação. Acesse o conteúdo em: https://www.instagram.com/puratos.brasil/.

 

Senac: com os chamados ‘cursos livres’, a instituição educacional está com diversas opções voltadas para o mercado de gastronomia, alguns dos cursos são: aproveitamento integral dos alimentos, boas práticas e controles operacionais, serviço de salão, cozinhas étnicas, entre outros. Os cursos são pagos e o valor varia dependendo do conteúdo.

Para mais informações, acesse: https://www.ead.senac.br/cursos-por-area/gastronomia/.

 

 Priscilah Plaça: com mais de 30 anos de carreira e ampla experiência no treinamento de grandes equipes com algumas das maiores empresas de varejo do Brasil, e ampla experiência no treinamento de grandes equipes comerciais, ela tem sido muito requisitada tanto por seus clientes, como seguidores nas redes sociais, que buscam por saídas em meio à crise. Foi pensando em colaborar com um maior número de pessoas, que a Priscilah lançou o curso ‘Como vender valor em 2020’.

Online e gratuito, ele é voltado tanto para empreendedores, como vendedores, e tem como proposta apontar estratégias de como se reinventar em meio a tantas mudanças. Para inscrição e outras informações acesse: https://linktr.ee/priscilah_vendadevalor.

Prime Cursos: o local oferece curso básico gratuito para a formação de gastrônomo. Sem nenhuma exigência de conhecimento, apenas recomendam ensino médio completo, o curso tem duração de 40 horas e possui certificado reconhecido pelo MEC.

Confira a grade curricular: conhecimentos básicos da gastronomia; aspecto histórico; organização de uma cozinha profissional, hierarquia na cozinha; regras de higiene; técnicas culinárias, bases da cozinha; ervas e agentes aromáticos; molhos, como utilizar e conservar ovos, grãos e cereais; legumes; massas; carnes; aves; peixes e frutos do mar.

As inscrições podem ser feitas no site da instituição – https://www.primecursos.com.br/gastronomia-basica/?aff=693&campaign=9

 

Relp! e EGG (Escola de Gestão em Gastronomia): em parceria, acabaram de criar um curso online de curta duração pensado para ajudar os restaurantes menores a estruturarem melhor seus deliveries no momento. O curso é pago e possui certificado, para este momento estão com descontos especiais.

Seu conteúdo consegue direcionar tanto os restaurantes que já possuem delivery quanto os que querem iniciar nesta nova modalidade de vendas e aborda os principais pilares de uma boa operação de delivery.

A inscrição pode ser feita pelos sites: www.relpaceleradora.com/cursos –  https://negociosdagastronomia.com.br.

rfs logo mini7
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...