Pesquisar
Close this search box.

Casinha Comfort Food: entre, sinta-se em casa!

Negócio de tortas e bolos aberto por duas ex- executivas conquista clientes através do paladar afetivo.

“Entre, sinta-se em casa”. Esse é o lema da Casinha Comfort Food, aberta por duas ex-executivas do mercado food service na cidade de Santo André, município da Grande São Paulo, capital, após ambas saírem do meio corporativo e resolverem se encontrar como empreendedoras.

Tatiane Amaral Nardy, de 41 anos, é formada em Nutrição, casada e mãe de Kauã, de 13 anos, e Lucca, de 11. Juntamente com Geiziane Colombo, de 32 anos, também formada em Nutrição, casada e mãe de Ana Luísa, de 14, conta como tiraram o sonho de empreender do papel por meio do projeto da Casinha Comfort Food. “A nossa história é essa: duas amigas formadas em Nutrição que se dedicaram por anos a indústria de alimentos, no segmento de food service. O coração batia forte e a satisfação era total com cada nova conquista. Com o passar do tempo, percebemos nossa completa sintonia na área da consultoria gastronômica e, cada vez mais, crescia o ‘sonho’ de acreditar na ideia de empreender. O ciclo do mundo corporativo se encerrou e, como toda mudança é sempre uma nova oportunidade, acreditamos na ideia de tornar realidade aquele nosso ideal. Mãos à obra para colocar em prática todo o aprendizado adquirido através do mercado de alimentos. Assim, nasceu a Casinha Comfort Food. Duas amigas, um propósito, a sensação agradável de experimentar e sentir a essência da combinação de ingredientes, a simplicidade, o amor, a combinação e o modo da preparação dos ingredientes. Consequentemente, o objetivo do conforto em comer bem foi alcançado”, partilha Nardy.

De acordo com a ex-executiva, o investimento inicial para tornar a Casinha Comfort Food em realidade foi de R$ 100 mil. No entanto, ela garante que tudo só foi possível devido à ajuda de um grande chef. “Nosso projeto envolvia toda obra da casa, desenvolvimento de produtos, etc. Na parte de desenvolvimento, não tínhamos nem cozinha para dar início aos testes. Foi, então, que recorremos ao nosso mestre, padrinho e chef Luiz Tenório Farias. Ele acreditou rapidamente no propósito da Casinha, entrou na jornada conosco, com muito cuidado e carinho. Nos ajudou da entrada a sobremesa para que o sonho se transformasse em realidade. Nossa alegria transborda de gratidão a ele. Iniciamos há pouco, mas acreditamos muito no amor colocado em cada etapa do processo, no atendimento ao cliente e no desenvolvimento constante. Nosso atual propósito é sermos conhecidas como ‘A Casa de Tortas e Bolos’ tanto para almoço, como ter os nossos produtos consumidos em casa”, revela Nardy. 

O negócio

Desde 15 de janeiro deste ano, quem vai até a Casinha Comfort Food é surpreendido com receitas de tortas e bolos caseiros tradicionais e fit funcionais, assim como deliciosas sobremesas. “A torta mais pedida é a de carne de panela e cogumelos, assim como as tortas doces, brownies e cookies. Afinal, a opção de servi-los com sorvetes e calda com chocolate provoca experiência e prazer ao cliente. Os bolos mais tradicionais são o bolo de cocada e milho com goiabada. E os fits que mais saem são os de banana com aveia, maçã com canela e cacau 70% com amêndoas. Servimos também sucos naturais com textura de smooties e decoração dos copos com frutas e marmitas fit. Nossos produtos podem ser consumidos na loja ou levados para casa. Servimos ainda um delicioso almoço ‘Torta com Salada + Suco Especial da Casa’ e sobremesas maravilhosas! Temos como objetivo despertar emoções através do paladar, com pratos que remetam a momentos especiais vividos. Nosso propósito é que cada amigo e cliente entre, sinta-se em casa”, detalha Nardy.

Perfil de cliente

Apesar do pouco tempo de inauguração, o perfil de cliente da Casinha Comfort Food já foi possível de ser apurado por Nardy e sua sócia. Conforme a empresária, são “clientes de classe média/alta, que se preocupam com a saúde e que procuram um ambiente agradável que proporcione experiência, conforto e prazer. O que mais caracteriza a Casinha é a maneira que procuramos levar o comfort food ao nosso cliente através de uma comida confortável, bem-estar ao ser consumida. Feita especialmente para você!”, resume.

Localização

 A Casinha Comfort Food fica na rua Doná Maria do Carmo, número 183, no Centro de Santo André. O funcionamento é de 10h às 18h. “A essência da Casinha está na simplicidade e cuidado dos pratos, desde a retirada das ervas e especiarias da nossa horta que vai a cada preparação, até a sobremesa! Por isso, as nossas principais inspirações são saúde, sabores e receitas que despertam memória afetiva, ambiente familiar amigável e interação horta/cliente”, convida Nardy.

tabata 18883500028c
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...