Pesquisar
Close this search box.

Caipirinha é no Botequim Carioca

Melchior Neto Divulgacao 2 scaled 1
Melchior Neto Divulgacao 2 scaled 1

Bar do renomado chef Melchior Neto possui o prêmio da melhor caipirinha do Brasil.

Caipirinha? É no Botequim Carioca, bar do renomado chef de cozinha Melchior Neto, de 47 anos, natural de São Paulo, capital.  A casa, localizada no centro de Santo André, município da Grande São Paulo, possui o prêmio da melhor caipirinha do Brasil e oferece grande variedade de bebidas, drinks, porções e pratos quentes. “O Botequim Carioca tem 12 anos e, no seu primeiro ano, recebeu o prêmio de melhor boteco pela revista Veja. As pessoas que frequentam se tornam muito mais que clientes, são amigos fiéis. O cardápio é comida de boteco e o destaque são as caipirinhas. Inclusive, já recebemos o prêmio da melhor do Brasil com a caipiroska de banana com limão”, comemora Neto.

Para o empresário, que é jornalista de formação, casado e tem dois filhos, Bernardo e Glória, “ganhar prêmio é ser reconhecido pelo seu trabalho. Foi sensacional ganhar o título de melhor caipirinha do Brasil. No entanto, meu foco não é me inscrever em premiações. Meu melhor prêmio é a satisfação do cliente. O resto vem depois”, afirma.

Segundo Neto, o segredo das caipirinhas do Botequim Carioca são “as misturas de sabores, o uso de produtos de qualidade e combinações inusitadas”, garante. O empresário revela ainda que resolveu abrir um estabelecimento com características cariocas em território paulista por querer “resgatar a alma boêmia do carioca que faltava nos bares de Santo André. Essa ‘alma’ está na decoração, nas cores, no cardápio e no clima no espaço. Uma esquina carioca em Santo André”, convida.

O Botequim Carioca fica na Santo André, 524, no Centro de Santo André. 

Quem é Melchior Neto?

“Sou um empreendedor curioso e incansável que busca estar sempre atualizado e lançando novas propostas”. É assim que Melchior Neto se define. 

Além de comandar o Botequim Carioca, o chef conta que “desde muito cedo, comecei a empreender. Tive meu primeiro bar e restaurante em 1998. Hoje, eu estou à frente de três restaurantes, além de parceria com marcas nas redes sociais e o trabalho de personal chef que faço para artistas e empresas. Comecei com 17 anos organizando eventos e festas em São Paulo. Aos meus 26 anos, já tinha a primeira casa noturna. Atualmente, tenho o Bistrô 558 e o Gema Restaurante, além do Botequim Carioca. Não tenho sócios, mas minha família, esposa e filhos, são meus parceiros. Sempre presentes me dando apoio e colaborando para crescermos juntos. Durante esse vinte e poucos anos de carreira, sempre estive à frente da administração das minhas casas e, principalmente, na criação e treinamento de cozinha”, ressalta.

Conforme Neto, o que mais o caracteriza é a “curiosidade. A minha curiosidade me faz buscar coisas novas diariamente e não sossegar nunca”. Já sobre suas principais inspirações, o chef divide que são “as minhas viagens pelo mundo em busca de referências gastronômicas”.

Também segundo Neto, apesar de ter sido agraciado com o prêmio da melhor caipirinha do Brasil com o Botequim Carioca, ele se orgulha mais ainda de “estar à frente há seis anos das festas de confraternização da apresentadora Ana Maria Braga. Uma artista que admiro e respeito além de ser um ser humano exemplar. Minha vida e carreira são feitas de experiências incríveis. No dia 14 de fevereiro deste ano, por exemplo, tive o prazer e o privilégio de comandar o almoço na Ilha de Caras para 150 pessoas”, diz. No entanto, o chef confidencia que “meu sonho é ter meu programa de televisão”.

Desafios

Sobre as dificuldades da vida de empresário e chef de cozinha, Neto enfatiza que “o desafio maior é se manter atualizado num universo que ontem já está velho. Por isso, busco estar ativo e atrás de novidades sempre”, reforça.

Quando questionado sobre a atual influência das mídias sociais nos negócios food service, o chef afirma que “avalio como positiva. É bom saber que as pessoas replicam as receitas que a gente ensina, que interagem em tempo real e que procuram em meus restaurantes para provar o que produzo. Muito gratificante, além de ser muito importante saber trabalhar as redes sociais em seu favor. Compartilhar conhecimento sempre e a sustentabilidade na cozinha são muito importantes para mim”.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...