Pesquisar
Close this search box.

Bolsa térmica de transporte de alimentos capaz de inativar o Covid-19 em sua superfície chega ao mercado

Novo produto já foi aprovado em testes por pesquisadores e tem princípio ativo regulado e registrado pela Anvisa e FDA

iStock 1223184288
iStock 1223184288

 

Se você trabalha com vendas delivery de alimentos em meio à atual pandemia de Covid-19, nós da Rede Food Service temos o prazer de te contar que já chegou ao mercado uma bolsa térmica capaz de inativar o Conoravírus em sua superfície.

 

Criado pela Promaflex, maior empresa de filme de proteção de superfície da América Latina, o novo produto já foi aprovado em testes por pesquisadores e tem princípio ativo regulado e registrado pela Anvisa e FDA. “A PROMABAG anti-COVID, com tecnologia antibacteriana e germicida, tem princípio ativo regulado e registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos. Fabricado com nanotecnologia, o recurso conta com micropartículas que, em contato com o SARS COV2, são capazes de romper sua barreira de proteção eliminando-os. A constatação foi feita pela Quasar Bio, uma spin-off do laboratório de biossegurança de nível 3 (NB3) do ICB-USP (Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo), que, em testes, comprovaram que o filme é capaz de inativar 99,84% do vírus Sars-CoV-2 em até dois minutos de contato”, informa assessoria de imprensa da empresa.

 

Foto:Divulgação

 

Em entrevista à Agência FAPESP, Lucio Freitas Junior, pesquisador do ICB-USP, explicou que “a norma técnica de medição da atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosa, a ISO 21702, estabelece que o material tem que demonstrar essa ação em até quatro horas. O filme plástico com o aditivo mostrou ser capaz de atingir essa meta em um prazo muito menor e a ação virucida aumentou com o tempo”.

 

Já Marcio de Mello Velletri, Diretor da Promaflex, em entrevista à Rede Food Service, ressaltou que a ideia da bolsa surgiu “com o crescimento rápido do mercado de delivery, a ideia consciente da necessidade de cuidados com a saúde das pessoas. Estamos muito felizes em criar mais um produto que ajuda na defesa dessa pandemia”, comemora.

 

A Promabag

 

A Promabag é ideal para uso profissional e doméstico, tem material 100% reciclável e, por enquanto, está disponível na medida 55cm x 40cm.

 

Entre suas vantagens, segundo a Promaflex, estão a temperatura dos alimentos preservada por mais tempo, o que possibilita que seja mantida as características; solução eficiente de longa duração, com curto período para a inativação do vírus; e validade de uso por tempo indeterminado.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »